A marca do grupo Continental oferece películas para uso externo e utiliza procedimento de teste de radiação solar em seus laboratórios, o TSR
A Skai conta com um método de teste para o desenvolvimento de seus filmes de revestimento de perfil de janela, que pode medir e prever o comportamento térmico sob a radiação solar no laboratório, o TSR (Total Solar Reflection - Reflexão Solar Total, em português). A marca oferece filmes para uso externo, em janelas, fachadas, portas e portões.
A marca afirma que hoje construtores, arquitetos e projetistas podem escolher entre uma variedade de cores, relevos e decorações para os perfis de janelas, folhas de portas, esquadrias de garagem e elementos de fachada. “Isto é possível graças ao revestimento com folha resistente às intempéries, que não só melhora a aparência do elemento de construção, mas também fornece proteção duradoura”, informa o site da Skai.
“Os perfis de janelas e portas têm que repelir o sol, vento e chuva ao longo de décadas, sem falhas funcionais. Para desenvolver filmes de perfil particularmente robustos, a Continental [marca detentora da Skai] está agora pegando sol no laboratório com o novo procedimento de teste TSR!”, afirma o portal da marca.
Antigamente, a fim de verificar o comportamento reflexivo dos filmes de perfil, os perfis plásticos revestidos eram examinados em laboratório por meio de processos especiais, realizados através do método de “acumulação de calor”. A desvantagem desse método é que as lâmpadas infravermelhas utilizadas não imitavam perfeitamente a luz solar.

O novo método, o TSR, expõe os filmes de perfil de janela à radiação de uma ampla variedade de comprimentos de onda em um espectrômetro (equipamento utilizado para determinar os valores de luz transmitida e luz absorvida de uma solução em um ou mais comprimentos de onda). Usando o comprimento de onda responsável pelo calor, do infravermelho ao vermelho, amarelo, verde e azul ao ultravioleta. O valor de TSR medido indica a porcentagem da radiação total refletida da superfície, portanto, quanto maior o valor, menos o material aquece.
A característica especial do valor TSR é que ele permite a previsão do comportamento de aquecimento de uma superfície sob uma ampla variedade de condições. Centenas de medições externas mostraram que existe uma correlação matemática entre a radiação solar, o valor TSR e a temperatura superficial medida.
Reprodução: Skai

A resistência ao calor da superfície é crucial para a durabilidade dos perfis de janela. As medições do TSR mostram que as cores frias juntamente com as películas de perfil de janela aquecem menos do que outros filmes de perfil. Eles são vários graus mais frios em condições externas e composições de cores comparáveis – e, portanto, duram muito mais.
Fonte: Skai
Comentarios