top of page

SINDUSCON-SP: CURSOS QUE SERÃO REALIZADOS EM OUTUBRO E NOVEMBRO


Reprodução: SindusCon-SP

A Universidade Corporativa Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) foi criada com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores das empresas do setor, associadas ou não, com cursos práticos e objetivos, em parcerias com entidades e professores especializados na área de construção e assuntos afins.


Conheça os próximos cursos com vagas disponíveis:


  • INVESTIMENTO ANJO BÁSICO


Vinícius Roman, diretor técnico da Neo Ventures, parceira do SindusCon-SP no iCON Hub, espaço de inovação e tecnologia, será o responsável pelo curso inédito “Investimento Anjo Básico”, nos dias 03 e 05 de outubro, na Universidade Corporativa SindusCon-SP.


Roman abordará: o ecossistema de inovação; o que são e como funcionam as startups; formas de financiamento de startups; tipos de investidores; e tese de investimento. O objetivo é introduzir os participantes em conceitos básicos sobre investimento anjo e avaliar as oportunidades existentes no mercado brasileiro.


O treinamento possui carga horária de 4 horas, com participação mínima de 15 pessoas e máximo de 50.


  • INVESTIMENTO ANJO AVANÇADO


Será nos dias 07 e 09 de novembro. Seu objetivo é oferecer, aos empresários e investidores da cadeia da construção, elementos para descobrir e avaliar oportunidades de investimento em startups, como pessoa física ou como empresa, passando por temas como:

  1. Critério de avaliação de startups;

  2. Teses de investimento;

  3. Valuation de startups (“Avaliação de Empresas“, é o processo para estimar o valor justo de uma empresa, também chamado valor intrínseco);

  4. Venture Capital (capital de risco, em português – é uma modalidade de investimento com expectativa de crescimento rápido e rentabilidade alta) e Corporate Venture Capital (capital de risco corporativo, em português – é uma modalidade de investimento voltada às médias empresas ou startups);


  • BIM


Estão abertas as vagas para o curso de BIM (Building Information Modeling - Modelagem de Informação da Construção, em tradução literal), apresentando conceitos iniciais sobre características e termos que devem ser compreendidos para a plenitude operacional. Além disso, também demonstra e ensina a elaboração de um projeto executivo simplificado, que serve de base para o entendimento do BIM.


Marcelo Holsback, empresário no setor de educação há mais de 20 anos, sendo idealizador do Grupo Aprenda BIM (www.aprendabim.com.br/) , núcleo de fomento do BIM no Brasil, será instrutor do curso.


  • AUDITORIA TÉCNICA NO PÓS-ENTREGA DE OBRA


Nos dias 08, 10 e 17 de novembro será realizado o curso “Auditoria Técnica no Pós-Entrega de Obra”. A atividade é integrante do processo de qualidade para monitoramento do início da fase de uso das construções, especialmente edificações comerciais e residenciais, para verificar o cumprimento do Manual de Uso, Operação e Manutenção de Áreas Comuns.


O curso aborda, também, a elaboração do Laudo de Auditoria Técnica em edifícios residenciais e comerciais, especialmente quando o trabalho deve ser executado por equipe multidisciplinar.


Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, engenheira civil, será a instrutora do curso. Formada pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, é membro titular do Ibape-SP e Professional Member of Royal Institution of Chartered Surveyors - RICS, UK.


O treinamento tem carga horária de 6 horas, com participação mínima de 40 pessoas e máxima de 60. Para mais informações, acesse: Universidade Corporativa | Sinduscon-SP (sindusconsp.com.br)



Fonte: SindusCon-SP


Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page