O evento híbrido aborda aplicações da metodologia BIM no setor da construção
O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realizará a 13ª edição do Seminário Internacional BIM no dia 29 de novembro, em formato híbrido, das 13h30 às 18h. O tema será “Aplicações da metodologia BIM no setor da construção”. As inscrições já estão disponíveis nos formatos presencial e online. A parte presencial será no Milenium Centro de Convenções (Rua Dr. Bacelar, 1043, 2º andar, São Paulo – SP).
A abertura do evento será realizada por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP e por Paulo Sanchez, vice-presidente. O painel Ciclo BIM em Empreendimentos Imobiliários contará com o case Cidade Matarazzo apresentado por Mauricio L. Bianchi, diretor de construção do Groupe Allard, Raquel Kahan Bonato, engenheira de Planejamento na DOX Gerenciamento de Projetos e Obras, além de cases da Rocontec (Rocha Construção e Tecnologia) e da Aflalo & Gasperini Arquitetos. O moderador do painel será Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP.
Já Aplicações do BIM em Empreendimentos Imobiliários será o tema do segundo painel que terá as palestras Laser Scan de Graziella Potenza, da Potenza Soluções; Apto. Modelo BIM com Felipe Toledo Lima, fundador da Inbuilt; Ferramenta de Gerenciamento de Projetos em BIM, por Cícero Rodrigues Sallaberry, sócio-fundador da ConstruFlow; Inspeção de Fachadas com Drones e IA para Projetos de Retrofit com Carlos A. Wendling Jr., diretor Técnico na Voosolo; e Industrialização e Pré-fabricação de Eletromecânica a partir de Projetos em BIM com Irineu Cambi Neto, projetista na MSE Engenharia. O moderador do debate será Fernando Fernandes, membro do CTQ.
O evento conta com o patrocínio da Atlas Schindler e da Hilti e com a parceria institucional do Jornal O Estado de S.Paulo. Apoiam o seminário: Abcic, Abece, Abecip, ABNT, ABNT/Cb-002, Abef, Abrainc, Abramat, Abrinstal, Aelo, Apemec, Asbea-SP, Cbic, Cobracon, Seconci-SP, Secovi-SP e SindInstalação.
Fonte: SindusCon-SP
Comments