Buscar
  • Equipe Contramarco

SIKA ADQUIRE EMPRESA LÍDER NA ÁREA DE ADESIVOS E SELANTES NO JAPÃO


Reprodução: Sika

A multinacional suíça Sika acaba de formalizar um acordo de compra da Hamatite, marca da área de adesivos do grupo japonês The Yokohama Rubber Co., Ltd.


A Hamatite é líder de mercado no Japão, oferecendo adesivos e selantes para as indústrias automotiva e de construção. Com sede em Tóquio, a empresa gera vendas anuais de aproximadamente 175 milhões de dólares. A transação está sujeita à liberação pelas autoridades antitruste.


Com seus produtos de alta qualidade e rede de vendas em todo o Japão, a Hamatite construiu relacionamentos duradouros tanto com fabricantes originais de equipamentos (OEMs) japoneses, que montam e desenvolvem produtos para outras empresas automotivas naquele país, quanto com clientes do setor de construção. A marca é vista como um parceiro de negócios confiável e de longo prazo.


O portfólio de produtos compreende várias tecnologias, como poliuretanos, adesivos hot-melt (cola quente) e silicones modificados. Na indústria da construção, a principal área de aplicação dos produtos Hamatite é em soluções de vedação e colagem para fachadas externas.


A marca opera com cinco fábricas, sendo a principal em Hiratsuka, Japão. As demais unidades estão localizadas na China, Tailândia e nos EUA.


Ao adquirir a Hamatite, o negócio automotivo da Sika deverá se beneficiar imediatamente pelo maior acesso a todos os principais OEMs japoneses, aumentando significativamente as transações com esses clientes globalmente.


No setor da construção, a aquisição permitirá que a Sika ganhe participação de mercado e se torne um forte concorrente no mercado japonês. Além disso, ampliará a gama de adesivos e selantes da Sika que atendem aos elevados padrões de construção japoneses.


Paul Schuler, principal executivo (CEO) da Sika, diz que a aquisição se encaixa perfeitamente com a estratégia de crescimento. “A Hamatite traz tecnologia de ponta, know-how e pessoas qualificadas que irão acelerar a penetração da Sika no mercado automotivo e de construção”.


Fonte: boletim “GlassOnline”, de 03/maio/2021