top of page

SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO ALAVANCA NA QUARENTENA


Reprodução: Perplan

Portas com problemas para fechar, puxadores de box quebrados, fachadas com pintura descascando, entre outros muitos pequenos reparos que antes passavam despercebidos. Durante a quarentena, as pequenas reformas de casa ficaram mais evidentes, ganhando força e contribuindo para a movimentação da economia na construção civil. De 19 a 25 de julho, o faturamento do setor de materiais de construção subiu 33,1%, único entre o setor de bens duráveis a ter alta no período, conforme o ICVA, indicador de varejo da Cielo.


Segundo Geraldo Defalco, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o auxílio emergencial também contribuiu para o aumento de renda no setor, pois a venda de materiais de construção cresceu cerca de 40% na pandemia.


No varejo total medindo pelo índice no acumulado de 1 de março a 25 de julho, o segmento de materiais de construção foi o segundo que mais cresceu, com aumento de 5,5%, ficando atrás somente do setor de hipermercado, que aparece com 16,1%.


Fonte: Folha de S.Paulo

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page