top of page

SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL POSSUI VAGAS DE EMPREGO, PORÉM FALTAM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

77% das empresas estão com dificuldades para encontrar novos colaboradores



O setor da construção civil está aquecido em todo o País. Como consequência, existem muitas vagas de emprego abertas, porém as empresas estão com dificuldades para encontrar profissionais qualificados, conforme matéria publicada no portal Band Notícias.


A indústria da construção tem um dos melhores salários médios de admissão do Brasil (R$ 1.843,79), perdendo somente para o setor de serviços (R$ 1.947,92). Ainda assim, faltam profissionais para preencher os espaços vazios, o problema mais relatado é a falta de mão de obra qualificada e 77% das empresas do setor contam ter dificuldade em contratar.


“Principalmente naqueles cargos chamados de gestão de obras: mestre de obras, encarregado de obras, e até algumas funções técnicas que também têm um pouco de gestão, como pedreiro, carpinteiro, o eletricista, o pintor", explicou Fernando Guedes, presidente da comissão de relações de trabalho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ao site.


Nesse cenário, o Sindicato da Construção Civil de São Paulo criou novos cursos, em parceria com o Sebrae, para trazer profissionais ao setor e evitar a escassez da mão de obra em 2022.


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page