top of page

SC TERÁ PRIMEIRO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL COM CERTIFICAÇÃO LEED

O edifício Blue Forest tem assinatura da Phacz Empreendimentos e foi projetado em parceria com a Consultoria Petinelli



Reprodução: Phacz Empreendimentos/Assessoria Apoio Comunicação


Conforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade. Para a arquitetura, estes são os novos sinônimos de empreendimentos modernos e contemporâneos. A Phacz Empreendimentos apresenta ao mercado seu mais novo projeto residencial, o Blue Forest, o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 m de altura, com árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem.

Por todos os mais de 100 m de altura da torre, jardins e floreiras transformam a obra. Com mais de 370 m², o telhado, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, bar e área de banho de sol, além de muito verde. Serão 44 apartamentos (dois por andar) de até 155 m² de área privativa.

Além de proporcionar a sensação de viver em meio à natureza e de oferecer uma bela vista para o mar, o Blue Forest fica a poucos passos da praia, considerada uma das mais bonitas do estado. “O Blue Forest foi projetado para quem quer viver bem, aproveitando cada minuto com qualidade, em contato com a natureza e uma incrível vista para o mar”, explica Paulo Henrique Zanon, gerente de projetos da Phacz.


PRIMEIRA CERTIFICAÇÃO LEED DE SANTA CATARINA


O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli. “O Blue Forest será o primeiro edifício residencial certificado LEED de Santa Catarina. E assim como buscamos inspiração em Curitiba, queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região. Além de toda a eficiência e sustentabilidade que garante ao projeto, ele proporciona mais conforto e bem-estar para as pessoas que ali vão viver”, explica Zanon.

Existem quatro níveis de certificados que podem ser recebidos pelo edifício ao serem confirmados os pré-requisitos necessários. Para conseguir a certificação, são avaliadas as seguintes categorias: processo integrado, localização e transporte, terrenos sustentáveis, eficiência hídrica, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno, inovação e prioridade regional.

Segundo Guido Petinelli, consultor sustentável, no mundo existem 100 mil residenciais com selo LEED. Além de Guido Petinelli, que assina o projeto de sustentabilidade, a obra ainda possui a participação da paisagista Renata Tilli, da arquiteta Cibeli Spolti, no design de interiores e arquitetônico, e Regina Bruni, na iluminação técnica, que unidas trazem destaque para todos os espaços, privativos e sociais.


Fonte: Phacz Empreendimentos/Assessoria Apoio Comunicação

Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page