top of page

REVESTIMENTO RIPADO DE MADEIRA: CONHEÇA O NOVO QUERIDINHO DO DÉCOR

O elemento chegou para ficar ao conferir contemporaneidade e aconchego a diferentes estilos de projetos


Reprodução: Akafloor

A vida como conhecemos está em constante movimento, onde tudo que nela existe se transforma e evolui. É dessa forma, então, que as tendências nascem e são retomadas em diversas vertentes do cotidiano, principalmente no design de interiores.


Nos últimos anos, incorporar madeira no projeto arquitetônico, por exemplo, ganhou diferentes formas e estratégias. Uma dessas novidades mais empolgantes, entretanto, ficou por conta do revestimento ripado, um estilo de decoração que utiliza ripas de madeira dispostas de maneira uniforme ou criativa nas paredes e tetos.


Com o poder de transformar completamente ambientes, esse elemento é considerado uma verdadeira obra de arte, podendo se adaptar perfeitamente em variadas espécies de décor ao conferir elegância sutil e contemporaneidade. Criando sombras e texturas, as ripas ainda proporcionam sensação de profundidade e movimento às superfícies, trazendo também mais dinamismo para o espaço.


Além de sua estética deslumbrante, o revestimento de madeira ripado também traz benefícios práticos. A madeira é conhecida por criar uma atmosfera acolhedora em qualquer cômodo, tornando-o a escolha perfeita para aqueles que buscam um toque natural em seus projetos.


Reprodução: Akafloor

Como se não bastasse, a iluminação LED é um acessório interessante de ser integrado às ripas, já que ela não apenas cria uma atmosfera suave e agradável, mas também oferece uma solução inteligente de iluminação.


Por ser possível encontrar uma grande variedade de opções de cores, tamanhos e padrões de ripas de madeira, a versatilidade do elemento só aumenta. Vale lembrar que o uso de madeira de origem sustentável e técnicas de produção conscientes estão, também, extremamente alinhados com a crescente preocupação com a sustentabilidade, assim como as principais tendências do morar contemporâneo.


Fonte: Akafloor/Denise Delalamo Comunicação


Commenti


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page