Buscar
  • Equipe Contramarco

QUARENTENA REDUZ POLUIÇÃO SONORA EM SP


Reprodução: Camaçari Notícias

Um levantamento feito pela Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), em meio à quarentena, mostrou que em áreas da região central de São Paulo – SP o nível sonoro reduziu em até 10 decibéis, em relação a medições anteriores. Esse valor corresponde à metade da sensação sonora percebida nesses locais normalmente.


Como forma de expressão de liberdade frente à imobilidade e ao silêncio dos tempos atuais, a ProAcústica lança a campanha #SonsQueAmo. Essa é uma ação do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD Br), comemorado no próximo dia 29 de abril, data de início da campanha, que vai até 31 de outubro de 2020.


A ideia da ação é mostrar iniciativas criadas tendo o som como ferramenta. As pessoas participam compartilhando reproduções sonoras corriqueiras de gestos diários ou as iniciativas de pessoas que buscam contato e encontram no som o canal de expressão. Conversas nas janelas, músicas compartilhadas nas varandas, canto de pássaros identificados, são exemplos.


A associação propõe que os participantes gravem um vídeo de no máximo 60 segundos, que podem ser enviados para o site (www.proacustica.org.br/inad/2020/) - ou, ainda, publicados no seu feed do Instagram acompanhado da #SonsQueAmo e marcando @associacaoproacustica. Os vídeos irão compor um grande “mural de áudio visual público”.

Fonte: Assessoria Ateliê de Textos

48 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200