Buscar
  • Equipe Contramarco

PUC-CAMPINAS ELABORA PROJETO DE HOSPITAL DE CAMPANHA EM SUMARÉ - SP


Reprodução: Jornal TODODIA

Professores da PUC-Campinas realizaram o projeto de um hospital de campanha, com 65 leitos, que poderá servir de apoio ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, de Sumaré - SP. O local foi projetado para servir de atendimento inicial de casos suspeitos de coronavírus e ficará em um espaço anexo ao hospital.


A estrutura poderá ser erguida em 48 horas por empresas especializadas em montagem de tendas e espaços para eventos. Depois disso, deverão ser instalados equipamentos e ligações para fornecimento de gás, oxigênio, água e energia. A expectativa é que, em uma semana, o hospital possa estar funcionando. Mas, segundo informações do portal Cidade On, ainda não há um cronograma para obras, mesmo assim, a conversa com a prefeitura e com operadores de planos de saúde já está sendo feita.


O professor Caio de Souza Ferreira, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, um dos elaboradores do projeto, diz que foi um desafio realizar o trabalho em menos de uma semana, seguindo os padrões exigidos para hospitais de campanha. “O Hospital Estadual funciona em um prédio enorme, de sete andares. Precisamos achar uma área separada do hospital para atender os pacientes suspeitos e no início de tratamento do coronavírus, mas que, ao mesmo tempo, tivesse acesso às UTIs para os casos que se tornassem mais graves. Além dos leitos, há espaços para triagem, consultas, enfermagem, higienização e exames de imagem”, conta.


Fonte: Comunique-se

9 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200