A fabricante de filmes plásticos de proteção de superfície Promaflex desenvolveu uma nova tecnologia para fabricação de filmes, mais resistentes a altas temperaturas e com menor permeabilidade à água e vapor e que utilizam até 50% menos materiais na produção final. A Linha FHT foi pensada para os telhados térmicos, painéis térmicos e laminados de alta e baixa pressão.
“A inovação sempre fez parte da filosofia da empresa, o que nos permitiu concorrer com as maiores companhias do setor no mundo e assumir a liderança do mercado na região. Mas, para manter nossa posição, procuramos sempre oferecer novas soluções ao mercado”, afirma Marcio Velletri, sócio-proprietário da Promaflex.
Os filmes plásticos de nova geração deverão atender compradores que priorizam a qualidade. “Fornecemos filmes de proteção a diversos segmentos de mercado, como construção civil e indústrias, mas todos têm em comum o alto nível de exigência em suas atividades. A Promaflex construiu seu nome no mercado procurando atender à necessidade dos clientes”, relata o empresário.
Velletri destaca que a economia de material também torna o produto mais sustentável, uma preocupação constante da empresa em seus 35 anos. “Antes mesmo das questões ambientais estarem na ordem do dia, já eram prioridade na Promaflex. Tanto que fomos uma das primeiras empresas do Brasil a aderirem ao Pacto Global da ONU, que foi instituído em 2010”, conta.
Hoje, a Promaflex recicla 100% dos resíduos gerados no processo produtivo da sua unidade industrial, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. “Não produz a qualquer custo e a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade desde sempre”, afirma o consultor de inovação da empresa, Paulo Lisboa, destacando algumas iniciativas recentes que têm esta característica.
Uma delas é a reciclagem dos resíduos de produção (aparas) da solução Protelhado, manta para telhado com a função de isolamento termoacústico e impermeabilidade, usados para a fabricação de cantoneiras para arqueamento de bobinas de papel termossensível.
Outro grande projeto foi de logística reversa na construção civil, em parceria com a Rafa Resolve e a Trisul. Apresentado em junho de 2023, é a primeira iniciativa do gênero no país entre fornecedores desse tipo de insumos para a construção civil.
Fonte: Promaflex/Ricardo Viveiros & Associados
Comments