PRÊMIO NELSON FIRMINO É CONFIRMADO PARA 2022

A parceria entre a Afeal e a Revista Contramarco visa ressaltar projetos inovadores da construção civil


Divulgação: Aluparts

A realização da primeira edição do “Prêmio Nelson Firmino” foi confirmada para 2022, durante a festa anual de confraternização realizada no início de dezembro de 2021

pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal). A iniciativa é resultado de parceria entre a entidade e a revista CONTRAMARCO — e tem como objetivo movimentar o setor da construção civil, ressaltando projetos inovadores e estimulando a integração e a criatividade dos profissionais e empresas.


A premiação envolve toda a cadeia produtiva de esquadrias e

vidros, empreendedores da construção civil e construtoras, escolas de arquitetura e

escolas de formação profissional. As categorias do “Prêmio Nelson Firmino” irão contemplar obras horizontais residenciais, obras comerciais e similares (como hospitais e indústrias), além de produtos de aplicação direta e indireta, sistemas, componentes e

softwares que contribuem para a evolução da indústria de esquadrias e vidro. Os cases serão apresentados em setembro durante a Fesqua (13ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) e a premiação será na festa de fim de ano da Afeal.


Programada inicialmente para se realizar em 2021, a iniciativa da premiação

foi adiada para 2022, por conta da pandemia. O prêmio é uma homenagem à memória do engenheiro Nelson Firmino (1933-2020), profissional que se tornou referência para o mercado de esquadrias e fachadas de alumínio e fundador do Grupo Aluparts.