Buscar
  • Equipe Contramarco

PROCURA POR CASAS NO CAMPO AUMENTA EM ATÉ 52%


Reprodução: Decor Fácil

Os tempos atuais estão fazendo com que muitas pessoas reconsiderem a vida nos grandes centros urbanos, muita gente tem pensado em recomeçar em ambientes mais tranquilos e com mais contato com a natureza. De acordo com a plataforma Imovelweb, a procura por imóveis rurais aumentou 52% em março, na comparação com fevereiro. Na comparação com março de 2019 a alta na procura foi de 124%.


Esse foi o caso do advogado e empresário Arquimedes de Oliveira, que mora em Belo Horizonte. Ele conta que durante a pandemia tem ficado o máximo possível na sua casa no Clube Hípico Pegasus, localizada no município de Itanhandu (MG). Arquimedes afirma, inclusive, que o trabalho em home-office pode ser tão produtivo quanto o realizado no escritório. Ele também defende que ficar longe das capitais é uma boa forma de manter a mente serena nesse momento.

Segundo Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Incorporadora Alphaz, é possível manter a atividade de corretagem imobiliária mesmo no isolamento social, pois a empresa está realizando a divulgação de maneira digital, através das redes sociais, e-mail marketing e formulário eletrônico. Após o contato inicial com os clientes, os corretores estão entrando em contato com os futuros compradores através das ferramentas online e têm repassado fotos dos empreendimentos e da região, vídeos, tabelas de preços, etc.

Fonte: Assessoria Comunicação Conectada

34 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200