• Equipe Contramarco

NOVAS TECNOLOGIAS PODEM MELHORAR MODELO DE VENDAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

“Lançamentos que utilizam a tecnologia costumam vender mais de 70% dos imóveis em três meses”, afirma Carolina Imò, diretora comercial da startup Aqua, desenvolvedora da plataforma Showcase Imóveis.


Reprodução: Showcase

A ferramenta intuitiva, instalada em estandes de venda ou em áreas de grande circulação, como shoppings, consiste em um catálogo interativo de empreendimentos, no qual incorporadoras, loteadoras e construtoras podem expor imagens, plantas, fichas técnicas, vídeos e tour virtual em telas de até 55 polegadas.

Mas com a quarentena, a startup teve que adequar a ferramenta para permitir que as vendas continuem acontecendo. Agora, os atendimentos são feitos por videoconferência e os corretores utilizam o Showcase Imóveis como ferramenta de apresentação remota. Segundo Carolina, o objetivo é fortalecer o trabalho do corretor, que é responsável por tirar as dúvidas do cliente e finalizar o processo de vendas.

Carolina diz que o sistema é totalmente customizável: “A tecnologia se integra com conteúdo e sistemas já desenvolvidos. Assim como imagens, vídeos e tours 360º produzidos por outras empresas do setor, o cliente pode incluir um aplicativo de decoração, por exemplo”, afirma. Ela também expõe que com a tecnologia os compradores podem ver detalhes do imóvel e, que a partir da tela é possível enviar informações por email.


Reprodução: Showcase

Fonte: Smartus

5 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200