top of page

MOLA AÉREA: COMO LEVAR MAIS SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA CASA?

Especialista da Papaiz, empresa do grupo Assa Abloy, lista os principais motivos para investir na instalação do produto em sua residência


Reprodução: Papaiz Assa Abloy

Na construção ou reforma das residências existem vários detalhes e, muitas vezes, a instalação de um produto que faria total diferença no ambiente acaba não sendo realizada. Este é o caso das molas aéreas, utilizadas, principalmente, para manter a porta fechada. Para ajudar a entender a importância deste objeto, a Papaiz, empresa do Grupo Assa Abloy, levantou suas principais funções e como ela pode impactar no resultado final de um ambiente.


Em residências, a mola aérea pode ser indicada para portões sociais, porta principal de entrada, porta de serviço e qualquer outro ambiente que possua um fluxo maior de passagem e que o usuário queira manter sempre fechado. Além disso, ela também atua no controle da velocidade de abertura e permite um fechamento suave e silencioso, resolvendo problemas de fortes impactos e ajudando a evitar acidentes.

“Em portas principais de entrada, portões e portas de serviço, ela garante que a esquadria não ficará aberta, oferecendo maior segurança no caso de esquecimento dos moradores. Em ambientes que possuem ar-condicionado, manter a porta fechada é essencial para a economia de energia e maior funcionalidade do equipamento, portanto, a mola aérea é muito indicada para este tipo de espaço, podendo ser instalada no quarto, sala ou escritório”, explica Robson Donato, diretor de unidade de negócios no Grupo Assa Abloy.


Com as portas sempre fechadas, é possível evitar a propagação de ruídos e odores, neste caso em cozinhas, quartos, banheiros e escritórios a mola aérea também pode oferecer este conforto. A Papaiz oferece em seu portfólio a mola aérea PPZ200, que pode ser utilizada em ambientes comerciais, industriais e residenciais.



Fonte: Papaiz Assa Abloy/CDI Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page