MIRANTE COM CHÃO DE VIDRO SERÁ INAUGURADO EM 8 DE AGOSTO EM SÃO PAULO

O Sampa Sky está a 150 m de altura no centro da capital paulista e os ingressos já podem ser adquiridos


Reprodução: Sampa Sky/Instagram

Flutuar sobre a cidade de São Paulo, essa é a sensação proporcionada pelo Sampa Sky, mirante com chão de vidro a 150 m de altura. O ponto turístico começa a funcionar a partir de 8 de agosto no 42º andar do edifício Mirante do Vale, localizado no centro da capital paulista.


O local funciona como um deque de vidro na parte externa, onde é possível admirar a cidade numa espécie de aquário suspenso com chão e paredes transparentes. Serão dois espaços. Um deles fica sobre o viaduto Santa Ifigênia, com vista para o vale do Anhangabaú. O outro fica na face leste do prédio, sobre a avenida Prestes Maia.


Os visitantes que não se sentirem confortáveis nas alturas não precisam se preocupar, segundo os responsáveis pelo espaço. Os deques têm, em sua base, quatro camadas de vidro, além de três camadas de polivinil butiral, material usado em áreas que precisam de uma estrutura reforçada. Conforme a organização, essa combinação sustenta até 30 toneladas.


A inspiração para criar o Sampa Sky veio de um lugar chamado Skydeck, que fica em Chicago, nos Estados Unidos — lá, há uma estrutura semelhante no 103º andar da Willis Tower. O prédio MahaNakhon, que tem 314 m e fica em Bancoc, na Tailândia, também tem uma espécie de deque feito de vidro para que os visitantes possam observar as ruas da capital do país.


Os ingressos já começam a ser vendidos de forma online em (sympla.com.br). Quem comprar até 8 de setembro vai pagar R$ 30 pela visita — a organização não revelou qual será o valor depois da data. Crianças de até cinco anos não pagam.