top of page

MINHA CASA MINHA VIDA ALAVANCA SETOR IMOBILIÁRIO COM A VENDA DIGITAL


Na foto: Glauco Farnezi, diretor da desenvolvedora do app Facilita/ Divulgação: Assessoria IMAGE Comunicação

Em 2020, o setor imobiliário, que foi desafiado durante a pandemia devido ao fechamento dos estandes de vendas, teve seus resultados revertidos no segmento Minha Casa Minha Vida (MCMV), que apresentou crescimento no volume de transações durante a quarentena.


Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), de fevereiro a abril deste ano, os lançamentos aumentaram 2,2% e as vendas 6,7% em relação ao mesmo período de 2019. Dentro deste total, os lançamentos MCMV cresceram 10,5% e as vendas ampliaram 20,3%, ou seja, foi o setor responsável por manter os números do mercado imobiliário. O MCMV corresponde a 79% dos lançamentos e 71% das vendas no País.


Tudo foi possível porque o governo junto à Caixa estipulou alguns incentivos de crédito e carência para pagamentos e, mesmo com estandes fechados, o mercado imobiliário encontrou na tecnologia uma alternativa para continuar vendendo.


Fonte: Glauco Farnezi, diretor da desenvolvedora do app Facilita, aplicativo para gestão digital de venda de imóveis/Assessoria IMAGE Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page