Material composto amplia uso na construção civil
- Equipe Contramarco
- 3 de jul.
- 1 min de leitura

Com sede em Estrela (RS), a Ecovale Acabamentos atua no desenvolvimento e na fabricação de soluções para a construção civil, com foco em produtos compostos por material sintético. Um dos principais materiais utilizados pela empresa é o SuperWPC, um composto que combina resina de PVC e carga vegetal reciclada.
Utilizado em fachadas, o SuperWPC (Wood Plastic Composite) foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um material que mantém seu formato e resiste bem à umidade e às mudanças de clima, ao mesmo tempo em que mantém um acabamento visual similar à madeira natural. Em decorrência a essas propriedades, os produtos são aplicados tanto em ambientes internos quanto externos, em projetos residenciais e comerciais.
A Ecovale Acabamentos opera com equipamentos industriais voltados à extrusão e acabamentos de perfis, realizando também o reaproveitamento de sobras de produção, reduzindo a geração de resíduos e a necessidade de novas matérias-primas.
Entre os itens produzidos com o composto estão os rodapés com diferentes alturas e acabamentos, além de ripas e brises técnicos. As ripas são utilizadas para divisórias e podem ser instaladas com diferentes espaçamentos, formando painéis contínuos. Os brises, por sua vez, têm aplicação comum em fachadas, com função de controlar a ventilação e criar sombras.
Para mais informações: www.ecovale.ind.br
Colaborou: Júlia Rebouças (estagiária)