Buscar
  • Equipe Contramarco

MANUTENÇÃO DE PINTURAS EM ESTRUTURAS METÁLICAS GERA ECONOMIA


Reprodução: Indusprayusa.com

A duração da pintura de uma estrutura metálica depende, entre outras coisas, da escolha correta da tinta, de acordo com os parâmetros do projeto, das especificações utilizadas no tratamento da superfície e de normas técnicas de cada caso, segundo especialistas da Solventex Tintas.


Para manter a pintura, os especialistas recomendam inspeções visuais preventivas rotineiras. A medida ajuda a gerar economia, uma vez que um ponto de corrosão precoce, por exemplo, pode ser reparado sem que o desgaste tome proporções maiores. O problema geralmente ocorre quando há uma especificação inadequada da tinta. Neste caso, a manutenção imediata é fundamental para a durabilidade e segurança da estrutura.

Os principais fatores que tornam os reparos necessários são os processos de degradação na pintura, que podem ser superficiais, como alterações de cor e brilho; ou estruturais, que comprometem a integridade da película de tinta e, consequentemente, sua função protetora. O uso do produto adequado para a pintura em estruturas metálicas é importante para que o local esteja sempre protegido contra o desgaste e tenha maior durabilidade. Para acertar em sua escolha, é preciso levar em conta o ambiente e suas intempéries.


Fonte: Assessoria ATITUDEcom

24 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200