JOSUÉ GOMES DA SILVA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FIESP

Amaury Pereira Dias, diretor do Siescomet, foi eleito para assumir a direção da federação


Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Josué Gomes da Silva, novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciará seu mandato em 1 de janeiro de 2022 e irá até 31 de dezembro de 2025. A nova diretoria da Fiesp é composta pelos empresários Rafael Cervone, 1º vice-presidente, Dan Ioschpe, 2º vice-presidente, e Marcelo Campos Ometto, 3º vice-presidente. E, Amaury Pereira Dias, diretor do Siescomet, foi eleito para assumir a direção da federação. As eleições ocorreram nesta segunda-feira (5/7), na sede da Fiesp, na Avenida Paulista.


Paulo Skaf, atual presidente que ocupa o cargo há 17 anos, parabenizou o vencedor, destacou sua capacidade de liderança e reiterou o apoio a Josué. “Ele está eleito e terá apoio expressivo dos industriais, o que se verificou na apuração. E as entidades estarão em boas mãos, de um empresário que tem seriedade, competência e força”, ressaltou.


Em relação ao momento atual, Skaf lembrou que seu trabalho continua até o dia 31 de dezembro, que trabalhará até o último dia e afirmou que está mobilizando outros setores produtivos para impedir que a Reforma Tributária que está em discussão traga aumento de impostos. “Quando há dinheiro sobrando, se faz reforma. Quando falta dinheiro, a melhor reforma é o corte de gastos”.


O presidente eleito, Josué, disse estar honrado por haver recebido tantos votos e a confiança do empresariado industrial. “Isso aumenta a responsabilidade, pois suceder Paulo Skaf é um desafio enorme, especialmente neste momento em que, pela primeira vez em décadas, a indústria de transformação apresentou participação no PIB um pouco inferior a do setor agropecuário”, observou o empresário, que também defendeu a retomada do crescimento do setor e o não aumento de impostos.


Fonte: Fiesp