Buscar
  • Equipe Contramarco

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA PARTICIPA DE PROJETO HABITACIONAL EM SP


Reprodução: IPNEWS


A instituição anuncia o Termo de Fomento com a prefeitura do município de São Bernardo do Campo – SP, por conta de projeto que visa à melhoria do ambiente urbano utilizado pelo núcleo habitacional irregular, instalado na área conhecida como “Núcleo DER”, de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), localizado em São Bernardo do Campo. Outras empresas estão envolvidas na iniciativa, prevista para terminar em abril de 2020.


A participação da Mauá está ocorrendo por meio do centro de pesquisas, que mobilizou professores, pesquisadores, consultores e alunos dos cursos de engenharia, administração e design, além da entidade Mauá Social.


O projeto viabilizará a virtualização do conjunto habitacional e irá ajudar a prefeitura a promover aos moradores melhorias físicas voltadas à qualidade de vida e bem-estar.


“Utilizaremos aerolevantamentos com drones, escaneamento de fachadas e logradouros com equipamento laser scanner manual. Também desenvolveremos um sistema informatizado, que permite o processamento de dados de campo online, utilizando smartphones e sistemas integrados”, relata Eduardo Linzmayer, coordenador do projeto, professor e pesquisador do Instituto Mauá de Tecnologia.


Segundo o professor, o projeto permitirá que a Mauá reproduza as ações em outras regiões, favorecendo muitos habitantes em situações de fragilidade habitacional, social e de segurança.


Fonte: Assessoria RPMA Comunicação.


7 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200