Buscar
  • Equipe Contramarco

INDAC QUER IMPULSIONAR O MERCADO DE ACRÍLICO NO BRASIL


Reprodução: Web Acrílicos

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), que até então atuava educando sobre o correto uso do produto ou mesmo informando sobre seus muitos atributos, vai passar a atender e representar diretamente os clientes interessados em desenvolver projetos em acrílico. Assim, os arquitetos, designers, agências de publicidade e outros especificadores, poderão contar com o instituto, agora também, como uma agência de negócios.

“O conhecimento que temos sobre o produto e o mercado, além de contatos, faz do Indac o melhor canal para quem busca acrílico. Através dele e do programa Projetos em Acrílico, o cliente poderá contar com fornecedores de alta qualidade, além de garantir que seu projeto seja realizado por uma empresa que realmente tem condições de entrega”, explica Marcelo Thieme, diretor-presidente do Indac.

As chapas acrílicas são atualmente mais usadas no País pelo mercado de comunicação visual, que responde a cerca de 65% da demanda do produto. Contudo, a versatilidade do material permite um uso muito mais amplo. Assim, não é difícil encontrar acrílico entre os objetos de arquitetura e decoração, como luminárias e móveis, de utensílios diversos ou mesmo em áreas de tecnologia e saúde. No entanto, a demanda no Brasil ainda é muito aquém da apresentada por países europeus ou mesmo por aqui, na América.

No México, por exemplo, o consumo per capta anual de acrílico é três vezes maior que o brasileiro. Parte desta diferença, explica João Orlando Vian, consultor executivo do Instituto, está em algumas falsas premissas, como riscos superficiais ou amarelamento ao sol.

Portanto, a entidade que antes ajudava o cliente a se conectar com um fornecedor, passa agora a trabalhar de forma ativa para trazer a esse mercado novos negócios, captando clientes. “Com esse trabalho de agência, queremos trazer para o setor projetos antes ignorados, como na construção civil, por exemplo. Quantas sacadas, coberturas ou barreiras de proteção são feitas hoje com materiais pouco seguros, como o vidro, sem que o cliente ao menos tenha tido a oportunidade de conhecer as possibilidades ofertadas pelo acrílico?”, questiona Vian.

Como irá funcionar?

Depois da prospecção, com o projeto ou ideia do cliente em mãos, o instituto irá avaliar qual dos seus associados tem a melhor condição de viabilizar o projeto, além de orçar custos e prazos. Essas informações serão então repassadas ao cliente que optará por fechar ou não o negócio. Vale frisar que todos os projetos serão liderados e acompanhados de perto pelo Indac, da escolha do material até a entrega do item, que receberá selo de garantia do instituto.

Serviço

Para os clientes interessados, basta entrar em contato com o Indac – Projetos em Acrílico através do indac@indac.org.br

Se já tem projeto pronto e deseja cotar, só anexá-lo ao e-mail. O contato também pode ser feito pelo link: www.indac.org.br/projetos-em-acrilico/ ou telefone: (11) 3171.0423.

Fonte: Indac

57 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200