Buscar
  • Equipe Contramarco

INDÚSTRIAS DE IMPERMEABILIZAÇÃO DOAM CERCA DE 2 TONELADAS DE ÁLCOOL EM GEL EM SÃO PAULO


Reprodução: Folha de Pernambuco

As empresas do Movimento Construção Saudável – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol, se mobilizaram para ajudar as pessoas, produzindo, comprando e doando cerca de 2 toneladas de álcool em gel.

A Sika produziu 640 litros de álcool em gel 70% em seus laboratórios. A doação foi destinada à Secretaria da Saúde de Osasco, grande São Paulo, cidade sede da indústria, para abastecer as 35 Unidades Básicas de Saúde, Centros de Terapia Intensiva do Coronavírus, UPAs, prontos-socorros e hospitais da rede municipal.

Já na zona norte de São Paulo, onde fica sua primeira fábrica, a Vedacit doou 540 litros do produto para o Hospital Nova Cachoeirinha, um dos maiores da região. Além do álcool, por meio do Instituto Vedacit, também destinou recursos para cestas básicas, kits de higiene e água potável, distribuídos por entidades parceiras. No Brasil, com a Habitat para a Humanidade, o Instituto Vedacit apoiou 2.000 famílias em 20 comunidades de 8 estados.

Com sede em Caçapava, interior de São Paulo, a Viapol produziu 500 litros de álcool em gel 70%. Os produtos foram doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) da cidade, que administra inúmeros postos de Saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa.

A Viapol também doou à FUSAM máscaras especiais PFF2 (equivalentes à N95) para uso em procedimentos como intubações de pacientes graves. Completam o kit enviado à Fundação 1000 luvas descartáveis para procedimentos não cirúrgicos, como limpeza e atendimentos.

Também no interior de São Paulo, a Mactra produziu e distribuiu 250 litros de álcool em gel para associações e entidades que prestam serviço à população de baixa renda e com necessidades especiais na cidade de Itatiba.

Fonte: Assessoria RelatioNOW

8 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200