Vidro G31, da nova série SunGuard Solar Plus, possui fator solar de 33% e composição única, com a incorporação de titânio
A Guardian Glass está lançando uma nova série de vidros de controle solar, a SunGuard Solar Plus, composta pelo produto G31. A novidade visa atender a demanda por alta performance, baixa reflexão e fácil processamento de construtoras e arquitetos que trabalham em obras verticais residenciais e comerciais. O vidro, de aplicação laminada, oferece um fator solar de 33% e uma estética neutra, resultando em uma aparência livre de efeito espelho e aspecto amarelado.
Betânia Danelon, gerente técnica e comercial da Guardian Glass, explica que, assim como em grandes empreendimentos, o uso de vidros de controle solar em obras verticais de pequeno e médio porte tem se tornado uma escolha frequente para construtores e arquitetos devido aos benefícios que oferece. “Esses vidros são projetados especificamente para controlar a quantidade de calor e luz solar que entra no interior do edifício, contribuindo para o conforto interno e a eficiência energética do empreendimento”, diz.
Segundo ela, o SunGuard Solar Plus G31 representa um avanço em termos de tecnologia e funcionalidade. “Sua composição única, com a incorporação de titânio, confere ao vidro uma melhoria substancial na performance, tornando-o uma escolha ideal para projetos que buscam aliar eficiência energética e qualidade estética”, afirma.
Outro diferencial do produto é a sua capacidade de entregar alto desempenho sem a necessidade de desbaste de borda – processo de remoção do revestimento metálico em todo o perímetro das peças de vidro para evitar sua corrosão –, o que não apenas simplifica o processo de fabricação, mas também contribui para a otimização de custos.
Fábio Reis, gerente de desenvolvimento de produtos da Guardian Glass, acrescenta que, com índice de passagem de luz de 31%, o SunGuard Solar Plus G31 entrega equilíbrio na entrada de luz natural nos ambientes, proporcionando conforto visual e tornando os espaços internos mais agradáveis e acolhedores. “O produto permite a entrada de luz natural adequada durante todo o ano, proporcionando aos espaços interiores condições agradáveis para as atividades do dia a dia”, conclui.
Fonte: Guardian Glass/GPCOM Comunicação Corporativa
Commenti