GOVERNO DE SP AUTORIZA CONVÊNIOS PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO ABC

Na última sexta-feira, 3 de junho, foi autorizado, pelo Governo de São Paulo, a assinatura de convênio para a construção de 146 apartamentos e a liberação de recursos para a execução de outras 32 unidades, no município de São Bernardo do Campo. Além disso, foram autorizados dois convênios para a edificação de moradias e regularização fundiária em Santo André e implantação do Programa Viver Melhor, na cidade de Diadema.


Os anúncios aconteceram no evento “Governo na Área”, na região do ABC, que contou com as presenças do Flavio Amary, secretário de Estado da Habitação, e de Silvio Vasconcellos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU). “Estamos atuando em várias frentes para atender as necessidades habitacionais do ABC, uma região que vem recebendo muitos investimentos da Secretaria de Estado da Habitação para garantir qualidade de vida e moradia digna à população de baixa renda”, afirmou Amary.


Flávio Amary (à dir.) durante Governo na Área em São Bernardo do Campo. Reprodução: CDHU

SÃO BERNARDO DO CAMPO


Os 146 apartamentos serão edificados em dois empreendimentos, nas avenidas Moinho Fabrini e Robert Kennedy. Parte dos imóveis terá preço social de R$130 mil, com redução por subsídios estaduais e federais. A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Casa Paulista, fará aporte de recursos de R$3,6 milhões para ajudar as famílias a quitarem o financiamento habitacional.


Na modalidade Nossa Casa – Preço Social as prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. A categoria é uma parceria da Secretaria de Estado da Habitação com os municípios e inici