top of page

G2BASE AMPLIA ATUAÇÃO COM SOLUÇÃO PARA CADEIA DA FUNDAÇÃO EM AÇO

Em parceria com a Memps, nova tecnologia oferecida pela Gerdau possibilita a produção e cravação de camisas metálicas e tubos estruturais feitos sob medida


Reprodução: Gerdau

A G2Base vai ampliar seu portfólio de produtos e serviços com a fabricação de tubos helicoidais. A construtech, que é parte do trabalho simultâneo estratégico de construção da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, produtora de aço, industrializa a cadeia da fundação em aço e centraliza todo o processo – da matéria-prima à execução no canteiro de obra.


A novidade é fruto da parceria exclusiva com a Memps, fabricante brasileira de tubos helicoidais, que tem mais de 27 anos de história no mercado. A parceria tem como objetivo oferecer uma experiência única para os clientes da G2Base no mercado de tubos estruturais e camisas metálicas, por meio da aplicação de uma tecnologia patenteada e exclusiva chamada FAMTHE (Fábrica Móvel de Tubo Helicoidal).


O diferencial deste serviço é a produção dos tubos no canteiro de obra sob medida e com flexibilidade de mudanças na fabricação conforme andamento do projeto, eliminação de emendas, material com a qualidade Gerdau e 100% aderente às normas vigentes no mercado, redução de frete, prazos e custos operacionais na obra e menor desperdício, de acordo com a produtora de aço.


“Outra vantagem é que, além da produção dos tubos estruturais e camisa metálica, a G2Base passa a oferecer o serviço de cravação por meio de parceiros. A gestão deste processo é inteiramente realizada pela construtech”, explica a marca.


A parceria com a Memps já tem promovido disrupção no segmento com atuação em diversos projetos, a exemplo das fundações offshore feitas para a Ponte Perimetral Oeste em Aracaju (SE) e para a ponte sobre o Rio São Francisco (MG). “Temos o compromisso de oferecer soluções inovadoras e tecnológicas aos nossos clientes. A parceria com a Memps reforça a missão da G2Base de oferecer soluções completas para o mercado de fundação, aumentando a produtividade, segurança e entregando serviços cada vez mais integrados, eficientes e sustentáveis”, afirma Marcelo Baldino, diretor executivo da G2Base.


“Parte da Gerdau Next, a G2Base tem o propósito de aumentar a segurança e produtividade em toda a cadeia da fundação em aço, gerando uma experiência exclusiva e inovadora para seus clientes”, finaliza Baldino.


Fonte: Gerdau/Grupo BCW Brasil


コメント


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page