Os novos nomes da diretoria também foram apontados durante o evento
No último dia 25 de outubro, os associados da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) se reuniram, em modelo híbrido, em assembleia geral para apresentação de informações da gestão 2021-22, bem como para a realização das eleições gerais da entidade. Na ocasião, Filipe Gattera foi eleito presidente executivo e estará à frente da entidade no biênio 2023-24, novos nomes da diretoria também foram anunciados.
O evento da eleição teve início com a abertura do advogado da entidade Rafael Baitz, que fez colocações sobre como funcionaria o procedimento. Na sequência, Alberto Cordeiro, presidente da Afeal nas gestões 2019-20 e 2021-22 fez um balanço com a apresentação das principais atividades desenvolvidas pela entidade no período – comentando sobre os eventos, a retomada pós-pandemia, as publicações e o foco na comunicação. “Fizemos um trabalho em equipe e eu gostaria de agradecer muito ao time Afeal, desde nossos conselheiros, todos os nossos vice-presidentes sempre tão ativos, a equipe executiva e os consultores. Tudo o que fizemos e tivemos bons resultados foi por conta do trabalho e envolvimento de todos”, afirmou.
Na sequência, o vice-presidente administrativo e financeiro da Afeal Wady Abrahão Oliveira falou sobre questões financeiras e reuniões trimestrais. “Nossa premissa é austeridade financeira. Procuramos sempre ações autossustentadas”, frisou em seu discurso.
Fernando Rosa, gerente geral da Afeal, foi chamado para explicitar os detalhes das receitas e gastos, ressaltando o bom desempenho da gestão no período e, na sequência, assumiu a presidência da mesa eleitoral, explicando a todos as determinações e regras do estatuto para as votações. Os presentes puderam então efetuar seus votos considerando as duas chapas independentes para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Os votos presenciais foram contabilizados em conjunto com os remotos, cuja votação foi encerrada anteriormente e as duas chapas foram aprovadas por unanimidade.
Alberto Cordeiro, atual presidente da Afeal, iniciou a leitura sobre o mandato da nova gestão, indicando o “cabeça de chapa” e próximo presidente Filipe Gattera e fez a leitura de todos os nomes dos conselheiros das chapas aprovadas. Gattera, por sua vez, apontou os novos nomes da próxima diretoria, como seu primeiro ato:
– Presidente executivo – Filipe Gattera
– Vice-presidente de Relações Institucionais – Lucínio Abrantes dos Santos
– Vice-presidente Administrativo e Financeiro – Wady Abrahão Oliveira
– Vice-presidente de Programas de Qualidade – Antônio Antunes
– Vice-presidente de Regionais – Raul Ferreira da Costa Jr
– Vice-presidente de Economia e Estatística – Nicole Fischer de Moraes
– Vice-presidente de Comunicação e Eventos – Alberto Henrique Cordeiro
– Vice-presidente Técnico – Geraldo Fornasa
O presidente eleito comentou sobre as prioridades da próxima gestão – fortalecer o PSQ, a atuação institucional da entidade, aumentar o número de associados e aumentar também a percepção do valor das entregas feitas pela entidade, que não são poucas.
“É uma grande honra ter sido designado para colaborar com a liderança do setor de esquadrias de alumínio nesta nova gestão da Afeal – 2023/24. Temos uma sintonia muito boa em nossa entidade e vejo que nossa diretoria e conselho são coesos na maior parte dos temas. Isso é muito positivo, pois posso dar continuidade a um excelente trabalho que já vem sendo feito. Sei que estou bem amparado por esse time e me coloco à disposição. Atuar em uma entidade de classe é um trabalho voluntário, é uma forma de servir ao setor e à sociedade e é para isso que estou aqui. Estou aqui pelo setor e por cada um de vocês, então contem comigo!”, finalizou.
Fonte: Afeal
Comments