top of page

FESQUA TEM EDIÇÃO HISTÓRICA COM MAIS DE 48 MIL VISITANTES E MAIS DE 500 MARCAS EXPOSITORAS

Equipe Contramarco

Os quatro dias do evento foram marcados por corredores lotados e diversos lançamentos

Cerimônia de abertura da FESQUA

A 14ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA), que aconteceu nos últimos dias 14 a 17 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) teve recorde de público, com a presença de mais de 48 mil visitantes, mais de 500 marcas e mais de 300 expositores.


O evento foi uma mostra completa de novas tecnologias dos setores de esquadrias, vidros e tratamentos de superfície. Ao longo dos quatro dias de evento, os visitantes também tiveram acesso a uma programação de conteúdos que debateram as tendências e o futuro dos segmentos.

Na solenidade de abertura, Luis Tavares, diretor da revista CONTRAMARCO, organizadora da FESQUA, destacou a importância do evento para o mercado brasileiro. “Estamos batendo um recorde. Temos as mais importantes empresas expondo. São mais de 500 marcas representadas. Isso mostra que os empresários entendem a importância da feira. Tanto que reservaram diversos lançamentos para esta edição”.

Ricardo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS), lembrou que nos quatro dias os visitantes puderam acompanhar os lançamentos do setor e os expositores tiveram a oportunidade de ampliar suas redes de contatos com clientes.

Também presente na solenidade, Lucien Belmonte, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), destacou a sinergia do setor com a indústria de esquadrias. “O vidro e as esquadrias sempre caminham juntas e nada mais significativo do que um evento que reúna esses dois segmentos fundamentais para o mercado nacional”.

O secretário municipal de Habitação de São Paulo, João Farias, que representou o prefeito Ricardo Nunes, também destacou a importância das feiras para a administração pública. “A presença de vocês é estratégica e fundamental para o desenvolvimento da cidade”, disse.

E quebrando os protocolos, Sérgio da Silva, diretor executivo da empresa paranaense Glass House, foi convidado por Luis Tavares para participar do descerramento da fita de abertura das feiras. “É uma honra poder representar todos os visitantes. Reconheço, estou ansioso para conhecer as novidades que estão no pavilhão”, disse Silva.

Também participaram da cerimônia de abertura da FESQUA Eduardo Rosa, diretor da Associação Brasileira dos Fabricante de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (Aspec PVC); Alberto Henrique Cordeiro, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal); Marcus Pagliuso de Souza, presidente do Instituto para o Desenho Avançado (Idea); Alfredo Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros); Rafael Ribeiro, presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louças e Porcelana do Rio Grande do Sul (Sindividros - RS); Denise Vieira, gestora técnica da Associação Brasileira do Alumínio (Abal); Samir Cardoso, diretor da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi); e Ferdinando Fiore, diretor da Italian Trade Agency (ICE).


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page