top of page

FESQUA 2022: PRESENÇA EM PESO DE EMPRESAS VIDREIRAS DO SUL DO PAÍS

Adivipar e Ascevi, entidades estaduais, levam caravanas e promovem ações na 14º Feira Internacional da Indústria de Esquadrias


Reprodução: FESQUA

A Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidro do Paraná (Adivipar) e a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) estarão presentes na 14º edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias – FESQUA, que é o maior e mais importante encontro do mercado de esquadrias na América Latina, contará mais uma vez com a participação de entidades que representam importantes pólos vidreiros do Brasil. O evento acontecerá de 14 a 17 de setembro no São Paulo Expo, com organização da Revista CONTRAMARCO.


“Das nossas 25 associadas, pelo menos vinte comparecerão à FESQUA. Algumas das empresas estão organizando caravanas com trinta a quarenta empreendedores, incluindo profissionais da indústria de esquadrias, arquitetos e engenheiros. A participação será expressiva, não poderia ser diferente após quatro anos sem a realização da versão presencial desse evento tão importante para o nosso setor”, afirma Lucas Bremm, presidente da Adivipar.


Bremm considera o retorno da FESQUA adequado após um primeiro semestre desfavorável, em que a receita do setor de vidros planos recuou de 30% a 40%. “Assim como diversos outros setores, o nosso experimenta uma carência de mão de obra qualificada, que acaba limitando a oferta de novas soluções para o mercado. Tivemos redução da demanda em geral, mas acreditamos também em potencial não atendido em vertentes como as dos vidros planos funcionais, com controle solar, térmico e acústico”, avalia o executivo. “A FESQUA é importante nesse sentido, pois impulsiona negócios com a promoção de conteúdo e informação”.


Assim como a entidade paranaense, a catarinense levará um grupo de associados ao evento, onde ficará instalada no estande da ECG Sistemas, provedora de softwares. “Além disso, daremos cobertura e apoiaremos as associadas que serão expositoras, bem como faremos no evento o lançamento do nosso mais novo projeto, o Guia de Fornecedores do Setor Vidreiro de Santa Catarina, que conta com o patrocínio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro)”, detalha Joana Santos, responsável pela área comercial e eventos da Ascevi. A cerimônia será no dia 14 de setembro, às 13 horas.


De acordo com Joana, as mais de 40 associadas da Ascevi (processadoras, vidraçarias, esquadrias, distribuidores e fornecedores de acessórios/sistemas) registraram retração nas vendas no primeiro semestre, mas os negócios devem retomar a curva ascendente após o período das eleições. A previsão é especialmente alentadora para as micros e pequenas empresas (MPEs). “O nosso estado apresenta um ambiente favorável a tais empreendimentos. O sistema S (se refere a nove instituições prestadoras de serviços que são administradas de forma independente por federações e confederações empresariais dos principais setores da economia) regularmente desenvolve programas para atendê-los, assim como a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) possui uma câmara dedicada a esse público”, comenta a representante da Ascevi.


Referente a tendências, Joana destaca que praticamente todas as grandes vidraçarias catarinenses já incluem esquadrias em seus portfólios de produtos. “É a abordagem da solução completa para os clientes. Hoje, precisamos entender que o nosso setor é único e, como associação, precisamos atender a essas demandas com dinamismo”, pondera.


CENTRO GERADOR DE NEGÓCIOS


Tendo como públicos-alvo fabricantes de esquadrias, vidraceiros, distribuidores, revendedores, profissionais da construção civil, consultores, especificadores, arquitetos e engenheiros, a FESQUA tornou-se, ao longo dos anos, um gigantesco centro gerador de negócios e oportunidades para as empresas expositoras e para os visitantes. A 14ª edição da feira reunirá mais de 500 marcas expositoras em uma área de 30 mil m². A expectativa é de que 40 mil profissionais do setor participem do evento no São Paulo Expo.


A feira, além de reunir inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria, também terá muito conteúdo. Como nas edições anteriores, acontecerá o Seminário Soluções Acústicas em Vidro – Vidrosom, promovido pela Universidade do Som.


Já a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realiza o Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias, que reunirá representantes de empresas fabricantes de esquadrias de alumínio para troca de informações sobre assuntos relacionados ao setor.


SERVIÇO:


14ª FESQUA - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

Data - 14 a 17 de setembro

Horário - 13h às 20h | Sábado - 11h às 18h

Local - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 -- São Paulo/SP


Para mais informações, acesse: www.fesqua.com.br


Fonte: 2PRÓ Comunicação/Adivipar/Ascevi


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page