top of page

FALTAM 08 DIAS: PATROCINADORES DO FÓRUM CONTRAMARCO NORTE REVELAM AS EXPECTATIVAS PARA O EVENTO

Atualizado: 5 de mar.


Pensado para a atualização da indústria de esquadrias e vidro, a próxima edição do FÓRUM CONTRAMARCO acontece no dia 14 de março de 2024, das 10h às 19h, no Grand Mercure Hotel, em Belém (PA). O evento gratuito, realizado pela Revista CONTRAMARCO e coligado à Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) e à Feira Internacional de Esquadrias e Vidros para Construção Civil (FESQUA VETRO), tem vagas limitadas. Garanta já a sua participação em (www.forumcontramarco.com.br/credenciamento).


Além de networking e visita aos balcões de exposição de marcas reconhecidas na indústria de esquadrias e vidro, os participantes poderão adquirir conhecimentos através de palestras ministradas por especialistas, com os seguintes temas: Normas e benefícios do vidro, ministrada por Maurício Fernandes, consultor de vidro plano da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e fundador da Mango Assessoria em Negócios e Governo; Como crescer sua empresa de forma organizada e estruturada, com o professor MSc. Alexandre Araújo; Desvendando os segredos do sistema de fachadas, apresentada por Rivonio Cordeiro, consultor de esquadrias e fundador da CSA - Consultoria e Engenharia; Como especificar vidros para esquadrias e fachadas, ministrada por Fernando Westphal, consultor técnico da Abividro, engenheiro civil, professor e pesquisador no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e colunista da Revista CONTRAMARCO; Será que sua esquadria funciona? O tema é do arquiteto Henrique do Vale, diretor da Supperiore; Janelas e portas acústicas: principais erros e melhores práticas, apresentada por Edison Claro, diretor da Atenua Som e idealizador e professor da Universidade do Som; e Pensando como indústria de esquadrias, ministrada por Fernando Rosa, gerente geral da Afeal.


Entre os patrocinadores do encontro, estão: Abividro, AlumBrasil, Boltinox, Glasspeças, Hydro, Nakram, Norte Glass Temper e Udinese Assa Abloy, que contam um pouco sobre as expectativas e conhecimentos que serão proporcionados aos visitantes:


ABIVIDRO


Mauricio Fernandes, consultor da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), espera conhecer mais sobre o mercado local, oportunidades e desafios. “Esperamos ter mais interessados no programa Vidro Certo e que o Educavidro promova mais conhecimento, que leve ao maior uso do vidro de forma segura, eficiente, sustentável, proporcionando maior conforto aos usuários.”


Na última edição do Fórum, em Fortaleza (CE), a associação levou conhecimento para a região Nordeste, dando oportunidade para os profissionais da região conhecerem mais sobre o produto, o material vidro e também divulgaram o programa Educavidro. 

“Acreditamos que, presencialmente, temos a oportunidade de criar conexões que se desdobrarão em ações de longo prazo com parceiros locais, promovendo o uso dos vidros certos nas esquadrias corretas para cada aplicação”, finaliza o consultor.


ALUMBRASIL


Levar a importadora e distribuidora de insumos a ser conhecida e vista como produto no meio da construção civil é a expectativa que Denize Carvalho, executiva da região Norte/Nordeste, tem em relação ao evento. “A troca de experiências faz valer o encontro, além de atualizar as inovações e levar o nosso produto, que é versátil e de excelente qualidade”, acrescenta a executiva. Na edição de Fortaleza, Denize comenta que fizeram contatos importantes e encontraram clientes.


BOLTINOX


"Desde as palestras com presença de especialistas, contato com profissionais experientes e iniciantes, acaba por se transformar em um ambiente rico de pensamentos, conhecimentos, ideias e dicas relevantes", afirma Camila Gama e Guimaro, diretora de marketing da fabricante de parafusos inoxidáveis, sobre o evento.


Para a diretora, a participação da marca no Fórum CONTRAMARCO Belém, é de grande importância para o setor. "As oportunidades de adquirir conhecimento de qualidade surgem de todas as partes, permitem conversas mais aprofundadas e uma boa apresentação cara a cara do negócio."


"Este evento tem um grande impacto positivo para o crescimento do setor local e de regiões vizinhas, contribuindo para compartilhar informação e inovação para regiões carentes deste conhecimento e evoluindo na qualidade dos serviços e produtos", conclui Camila.


GLASSPEÇAS


“Esperamos poder fazer contato e apresentar nossas novidades e produtos ao mercado de Belém e região. Uma oportunidade única de poder estar com um público qualificado que busca conhecimento e lançamentos”, afirma Denise Fonseca, coordenadora comercial da fabricante de ferragens para vidro temperado.


“O Grupo CONTRAMARCO está de parabéns por ter a preocupação e a coragem de realizar um evento tão grandioso de qualificação tanto para o segmento de alumínio quanto para o segmento vidreiro”, comenta a coordenadora. “O mercado vidreiro é carente de informação, qualificação e networking qualificado, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Esse ano teremos a oportunidade de participar de todos os Fóruns CONTRAMARCO, visando a oportunidade de estarmos juntos e próximos a ambos mercados.” 


HYDRO


Para Marielle Yokoti, gerente de marketing da empresa global de alumínio e energia, a participação neste tipo de evento agrega conhecimento e networking aos participantes e, com mais conhecimento, o mercado exigirá cada vez mais produtos normatizados, com qualidade, sustentabilidade e segurança.


“As expectativas são altas em relação aos conteúdos que serão explorados no evento com o objetivo de cada vez mais elevar a qualidade e o conhecimento do segmento de construção civil”, explica.


Por fim, menciona que a participação da marca no Fórum CONTRAMARCO Fortaleza foi um momento importante para o fortalecimento da responsabilidade da marca no mercado de construção civil e relacionamento com clientes e parceiros do segmento.


NAKRAM


“Os eventos desta natureza costumam agregar conhecimentos importantes para os participantes, não só pelas palestras em si, mas também pelo entendimento das necessidades locais”, afirma Mario Menezes, gerente comercial da fabricante de componentes.


Em relação à última edição do evento, em Fortaleza, o gerente diz que foi notável o conteúdo relevante das palestras, ministradas por profissionais reconhecidos no mercado. “Também foi intenso o networking proporcionado pelas visitas às indústrias locais, além do Fórum.”


“As expectativas são as melhores possíveis, em vista do sucesso do evento em Fortaleza”, conclui Menezes.


NORTE GLASS TEMPER


Amir Yussef, diretor da fabricante de vidros temperados e laminados, explica que a expectativa do Fórum CONTRAMARCO é reunir os profissionais da área em Belém, nivelando conceitos técnicos, trazendo ao mercado local novos horizontes no segmento que necessita de aprendizagem contínua e favorecendo a criação de uma grande rede de relacionamento entre todos os envolvidos, sejam estes de Belém e de outros estados. "A Norte Glass acredita que se envolver diretamente neste Fórum apoiando sua realização no estado, favorece o crescimento técnico de todos os envolvidos, ajudando o mercado a avançar ainda mais em busca da melhoria contínua cujo a expectativa de resultado é a satisfação de todos os envolvidos com redução e custo e maximização de resultados."

"O Fórum vai ajudar a disseminação de conhecimentos de novos produtos, tecnologias e sistemas que podem agregar ao segmento da indústria de esquadrias e vidros", de acordo com o diretor. Por fim, afirma que também tem a expectativa de que que as palestras sobre as melhores práticas do setor sejam uma excelente oportunidade para os profissionais revalidarem suas técnicas, trocarem experiencias e melhorarem os resultados de seus negócios.


UDINESE ASSA ABLOY


“A Udinese preza por estar próxima de seus parceiros e clientes. O Fórum CONTRAMARCO é uma ótima oportunidade de estreitar os laços de parceria e apresentar nossas soluções inovadoras ao mercado”, afirma João Vieira, diretor da fabricante de componentes para esquadrias de alumínio, e acrescenta que a edição de Fortaleza proporcionou um retorno bastante positivo.


“Nossa expectativa para a edição Belém é a mais positiva possível, pois irá atrair público do Norte e Nordeste do país, regiões que têm um papel importante no mercado de esquadrias e da construção civil em geral”, comenta. “Acreditamos que é uma forma de atualizar os fabricantes da região com o que há de mais relevante no segmento de esquadrias. É uma oportunidade de aprender sobre as tendências, inovações e desafios do mercado, além de trocar experiências e fazer contatos com outros profissionais, compartilhar conhecimentos e visões sobre o setor”, finaliza o diretor. 


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page