Apontando seus benefícios, a Funisa destaca como eles podem transformar e aprimorar seu espaço ao ar livre
Os guarda-corpos de vidros para sacadas são acessórios que conectam o interior de uma residência ou edifício com o mundo exterior, proporcionando uma visão panorâmica e uma sensação de expansão. Para aprimorar não apenas a estética, mas também a segurança desses espaços, eles têm se destacado como uma escolha elegante e funcional, de acordo com a Funisa, fornecedora de acessórios para corrimão e guarda-corpo em aço inox.
Embora a leveza e a transparência do vidro possam sugerir fragilidade, os guarda-corpos de vidro são projetados para serem extremamente seguros e trazerem mais acessibilidade. Com isso, a NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações define que não é qualquer vidro de segurança que pode ser usado. Os modelos de vidros apropriados são: laminado e temperado-laminado.
O vidro laminado é formado por duas ou mais lâminas de vidro, fortemente interligadas por uma ou mais camadas intermediárias. Em caso de quebra, os cacos permanecem presos a essa camada, impedindo a abertura do vão, reduzindo o risco de acidentes e ferimentos e mantendo a área fechada e segura até que a substituição do vidro seja realizada.
O vidro temperado-laminado é até cinco vezes mais resistente do que o vidro comum, reduzindo significativamente o risco de quebra. Além disso, em caso de quebra, o vidro se fragmenta em pequenos pedaços não afiados, minimizando os riscos de ferimentos.
São conhecidos por sua durabilidade e resistência às condições climáticas adversas. Além disso, o vidro temperado-laminado não é afetado pela exposição ao sol, chuva ou vento. Podem vir com peças em inox para maior suporte. Isso significa que, ao escolher guarda-corpos de vidro, estará investindo em uma solução de longa duração que manterá sua beleza e integridade ao longo do tempo, de acordo com a marca.
Para mais informações, acesse: www.funisa.com.br
Fonte: Funisa
Comments