top of page

EXPECTATIVA: PATROCINADORES DO FÓRUM CONTRAMARCO REVELAM O QUE ESPERAR DO EVENTO

Atualizado: 29 de fev.

Roto Fermax, W.Vetro, Perfil Alumínio do Brasil, Matrizes Cardeal, CBA e CDA Metais destacam o conhecimento, novas ideias e conexões que o evento proporciona aos participantes


Imagem combalcões e pessoas fazendo negócios ao fundo

Pensado para a atualização da indústria de esquadrias e vidro, a próxima edição do FÓRUM CONTRAMARCO acontece no dia 14 de março de 2024, das 10h às 19h, no Grand Mercure Hotel, em Belém (PA). O evento gratuito, realizado pela Revista CONTRAMARCO e coligado à Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) e à Feira Internacional de Esquadrias e Vidros para Construção Civil (FESQUA VETRO), tem vagas limitadas. Garanta já a sua participação em (www.forumcontramarco.com.br/credenciamento).


Além de networking e visita aos balcões de exposição de marcas reconhecidas na indústria de esquadrias e vidro, os participantes poderão adquirir conhecimentos através de palestras ministradas por especialistas, com os seguintes temas: Normas e benefícios do vidro, ministrada por Maurício Fernandes, consultor de vidro plano da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e fundador da Mango Assessoria em Negócios e Governo; Como crescer sua empresa de forma organizada e estruturada, com o professor MSc. Alexandre Araújo; Desvendando os segredos do sistema de fachadas, apresentada por Rivonio Cordeiro, consultor de esquadrias e fundador da CSA - Consultoria e Engenharia; Como especificar vidros para esquadrias e fachadas, ministrada por Fernando Westphal, consultor técnico da Abividro, engenheiro civil, professor e pesquisador no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e colunista da Revista CONTRAMARCO; Será que sua esquadria funciona? O tema é do arquiteto Henrique do Vale, diretor da Supperiore; Janelas e portas acústicas: principais erros e melhores práticas, apresentada por Edison Claro, diretor da Atenua Som e idealizador e professor da Universidade do Som; e Pensando como indústria de esquadrias, ministrada por Fernando Rosa, gerente geral da Afeal.


Entre os patrocinadores do encontro, estão: Roto Fermax, W.Vetro, Perfil Alumínio do Brasil, Matrizes Cardeal, CBA e CDA Metais, que contam um pouco sobre as expectativas e conhecimentos que serão proporcionados aos visitantes:


ROTO FERMAX


Segundo a fabricante de soluções em ferragens para portas e janelas de alumínio, PVC, madeira e ACM, participar de mais uma edição do FÓRUM CONTRAMARCO complementa a sua filosofia de estar próximo ao cliente. “Esperamos gerar novas conexões, nos encontrarmos com os parceiros, fabricantes de esquadrias, serralheiros, vidraceiros, consultores e construtores para discutir novas tendências, além de apresentar a eles as nossas soluções e novidades”, anuncia Raquel Kneidl, gestora de marketing.


Ela lembra que, além de ser uma oportunidade de se encontrar com os fornecedores, os visitantes podem ainda assistir a palestras com especialistas renomados do setor, agregando não somente conhecimento ao seu dia a dia, mas contribuindo para o desenvolvimento do mercado como um todo.


W.VETRO


“As expectativas são altas! Nosso time está muito animado e preparado para participar e espera que sejam dias de muita troca, networking e, claro, novas parcerias”, diz Matheus Damazio, da área de marketing da desenvolvedora de softwares de cálculo e gestão para vidraçaria e serralheria.


Sobre a participação da empresa na edição do FÓRUM CONTRAMARCO FORTALEZA, ele afirma: “foi uma ótima oportunidade de reencontrar clientes e iniciar novas parcerias”. Na opinião de Damazio, em um evento deste porte, as possibilidades são múltiplas, como conhecer empresas e seus produtos que a distância impedia de ver pessoalmente. “O networking nem se fala, isso é certeiro! É quase impossível sair deste evento sem nenhum aprendizado”, conclui.


PERFIL ALUMÍNIO DO BRASIL


“Estamos ansiosos para aproveitar ao máximo esta oportunidade de trocar conhecimentos, aprender com especialistas e líderes de opinião e estabelecer conexões valiosas!”, conta Rodrigo Kadota, coordenador de marketing da extrusora, pintora e distribuidora.


“Este fórum representa uma chance única de estar atualizado sobre as últimas tendências, tecnologias e práticas de mercado no setor de esquadrias. Esperamos não apenas adquirir novos insights, mas também compartilhar nossa expertise e contribuir para o avanço do setor”, diz.


Segundo o profissional, todas as edições do FÓRUM CONTRAMARCO, tanto em Goiânia quanto em Fortaleza, foram marcadas pelo seu compromisso em fornecer informações relevantes e de qualidade ao público presente. “A empresa demonstrou consistentemente sua expertise no setor, compartilhando insights sobre inovações, tendências e melhores práticas relacionadas ao mercado de alumínio. Sua presença contribuiu para enriquecer as discussões e fortalecer os laços com os participantes, consolidando sua posição como uma referência no setor”, destaca. Na participação em Fortaleza, a empresa levou o arquiteto Daniel Arruda, um dos principais do país, para apresentar suas obras com produtos da marca.


“Estamos entusiasmados com a possibilidade de networking que o evento oferece! Acreditamos que as interações com outros profissionais e empresas podem gerar colaborações estratégicas, parcerias comerciais e oportunidades de negócios promissoras!”, garante.


MATRIZES CARDEAL


A fabricante de estampos para portas e janelas de alumínio espera um evento produtivo com bastante prospecção de negócios, estreitando o relacionamento com os clientes atuais e novos. “É uma região de grande potencial onde não conseguimos atingir presencialmente com frequência. É muito importante para a visibilidade da marca, porque ainda temos clientes em potencial que não nos conhecem”, analisa Marlon Petry, comercial.


Ele lembra que grandes marcas do setor estarão presentes, além de palestras informativas com as mais novas tecnologias do mercado. É possível também realizar uma troca de conhecimento técnico para o setor de aberturas de vidro e alumínio pessoalmente.


“O FÓRUM CONTRAMARCO Fortaleza foi maior do que se esperava, onde criamos muitos relacionamentos com clientes, gerando negócios. O evento acabou deixando a marca mais conhecida na região”, conta Petry. 


CBA


Para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o FÓRUM CONTRAMARCO é uma grande oportunidade para reunir todo o mercado da construção civil, compartilhando muito conteúdo e ampliando as interações que geram um networking qualificado, segundo Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados, Inovação e Transformação Digital.


O profissional informa que a empresa tem investido neste segmento e vem criando produtos que atendam às suas necessidades, diante das inúmeras vantagens que o alumínio tem a oferecer. "Somos referência na produção de um alumínio de baixo carbono e temos um importante diferencial de entregar um produto com qualidade e confiabilidade CBA. Além disso, exploramos ao máximo as características e versatilidades do alumínio, desde o desenho do sistema até a concepção no processo de fabricação para os produtos Primora, que será apresentada no evento. Estamos animados porque é sempre um prazer fazer parte deste evento, que reúne o que há de melhor e mais moderno em esquadrias para a construção civil nacional", diz. 


"A participação da CBA no FÓRUM CONTRAMARCO Fortaleza foi excelente, na medida em que criou uma grande oportunidade de estreitarmos laços com o mercado da construção civil e de expandir nosso networking na região Nordeste", relembra. 

A expectativa da CBA é apresentar aos participantes do evento em Belém as soluções da marca de produtos da companhia para a construção civil, a Primora, que traz, através da Primora Sistemas e da Primora Building System, soluções personalizadas para projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e complementares, que exploram a versatilidade do alumínio. A CBA busca atender todo o Brasil através de suas marcas e parceiros e, por isso, eventos como este se tornam importantes para a divulgação, conforme Varella. 


CDA METAIS


Tárek Ali El Bast, diretor de marketing, informa que ao participar de um evento segmentado como este, o público terá acesso a informações atualizadas sobre as últimas inovações e as melhores práticas do setor. Além disso, o ambiente propício ao networking possibilita a chance de estabelecer parcerias estratégicas, identificar oportunidades de negócios e fortalecer a rede profissional. "Estamos confiantes de que a experiência no evento contribuirá significativamente para o crescimento e o desenvolvimento dos participantes."


Com relação às expectativas para o encontro, ele revela que a fabricante e pintora de perfis de alumínio está otimista, pois é uma região que a empresa está em ampla expansão e considera uma oportunidade de levar as novidades ao mercado e de trocar experiências. "Será ótimo para conhecer novos parceiros, bem como promover nossos produtos e soluções!", avalia.


Tárek conta que a experiência no FÓRUM CONTRAMARCO Fortaleza foi extremamente positiva. "A região vem demostrando um evidente crescimento no mercado da construção civil, conseguimos estabelecer conexões valiosas, compartilhar conhecimentos e adquirir insights relevantes sobre as tendências emergentes no setor. A presença no evento desempenhou um papel fundamental no fortalecimento de nossa posição tanto no mercado local quanto nacional. A interação com profissionais influentes, a troca de ideias e a exposição à dinâmica do mercado contribuíram significativamente para a consolidação de nossa presença e para a compreensão mais profunda das demandas e oportunidades específicas dessa região em expansão. Estamos ansiosos para replicar esse sucesso no FÓRUM CONTRAMARCO Belém e continuar contribuindo para o avanço do setor!", diz.

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page