O mural foi pintado pelo artivista Mundano com as cinzas de florestas brasileiras
Neste ano, o estande da rádio Mix, na entrada do seu espaço no Rock in Rio, tem um mural produzido pelo Mundano, artivista e grafiteiro. Utilizando técnicas especiais e ligadas à sustentabilidade, o mural foi feito com cinzas das florestas brasileiras, somada a um verniz fosco à base de água trazendo mais arte e sustentabilidade para o local.
"Imagina como seria se a preservação ambiental fosse como a música: uma paixão nacional. Milhares de pessoas colando na grade para ver a nossa Amazônia preservada, a mata atlântica sendo restaurada, o pantanal protegido, a caatinga e o pampa reconhecidos e o cerrado sendo muito amado", conta Mundano.
A obra de arte foi feita em escalas de cinza e contou com a assistência do artista André Firmiano e com a presença do produtor de Mundano, André Libério. Com o conceito "Juntos pela Preservação Ambiental", Mundano traz como referência visual dezenas de fotos do público, apaixonados pelo Rock in Rio, que gosta de ver seus ídolos de perto.
Neste ano, o Rock in Rio traz a tendência para Palco Mundo, que será o primeiro palco 100% reciclado e 100% eternamente reciclável. Serão necessárias mais de 175 toneladas de aço manufaturado para montagem da cenografia com mais de 100 metros lineares de largura e uma altura equivalente a um edifício de 10 andares.
Fonte: Agência Mr Da Vinci
Comentarios