As entidades da construção uniram-se em favor da saúde dos trabalhadores, da empregabilidade e da atividade do setor. O SindusCon-SP tem participado ativamente desta articulação. O sindicato está divulgando este vídeo estratégico sobre a prevenção da COVID-19.
Entramos em um período decisivo para a contenção da epidemia. O SindusCon-SP recomenda às empresas que reforcem a observância estrita das medidas adotadas até o momento pela preservação da saúde, entre outras: medição de temperatura antes do ingresso nos canteiros, higienização frequente das mãos e dos EPIs, limitação de pessoas em elevadores e cremalheiras, aumento de turnos de café da manhã e almoço para evitar aglomerações, e trabalho remoto para o pessoal administrativo.
Também é recomendado que os folhetos e os cartazes produzidos pelo SindusCon-SP junto com o Seconci-SP e o Sintracon-SP sejam distribuídos aos trabalhadores e afixados nos canteiros de obras. Da mesma forma, o sindicato divulga a arte de um cartaz para ser afixado nas partes externas das obras, informando a população sobre as medidas adotadas para a preservação da saúde.
As empresas da capital e de mais dez municípios da região também podem se valer das medidas trabalhistas acertadas com o Sintracon-SP, no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho firmado ainda antes da entrada em vigor da Medida Provisória 927, que traz medidas semelhantes: possibilidade de concessão de férias individuais ou coletivas, concessão de licenças, redução de jornada de trabalho e de salário com garantia de estabilidade no emprego etc. O SindusCon-SP está conversando com outras entidades de trabalhadores da construção do interior, com vistas à assinatura do mesmo aditivo.
Fonte: Sinduscon-SP
Comments