A solidariedade motivou os responsáveis de duas empresas de Guarapuava, no interior do Paraná, a doarem vidros e esquadrias de alumínio para os hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo, localizados no estado.
A ação coletiva entre uma indústria de vidros e uma distribuidora de alumínios, que preferem não se identificar, visa proporcionar proteção e segurança aos profissionais da saúde e outras pessoas que circulam nos leitos hospitalares da cidade.
A intenção é construir um isolamento, onde os pacientes infectados com o Covid-19 estarão separados dos demais, no intuito de diminuir os casos da doença na região.
AÇÃO NA PRÁTICA
As entregas e instalações dos materiais foram iniciadas nesta quarta-feira (8). O hospital Santa Tereza irá arcar com os custos de instalação dos materiais, enquanto o hospital São Vicente receberá os equipamentos e a mão de obra, já que a quantidade de materiais para os leitos é menor.
Fotos: Divulgação
IMPORTÂNCIA DAS DOAÇÕES
A preocupação e o cuidado com a sociedade estão entre os valores da empresa familiar fabricante de vidro, que repassa sua filosofia para todas as gerações. A ideia principal é incentivar outras pessoas ou empresas a fazerem o mesmo, segundo o diretor comercial da marca.
A gestora da empresa distribuidora de alumínio nos informou que sempre foram estimuladas as atividades que valorizam o trabalho social e o apoio a outras entidades desse setor, incentivando a equipe a participar de campanhas do agasalho, doação de alimentos, entre outras ações.
Comments