Separamos algumas informações, que vão desde a escolha dos materiais ao preparo do local para o sucesso de um sistema com vidro. Confira abaixo:
-> DEFINIÇÃO DOS VIDROS E PRODUTOS ADEQUADOS
Garanta a segurança de seu cliente e a sua credibilidade profissional, seguindo as recomendações das normas técnicas.
-> PREPARO DA OBRA
Na hora de tirar as medidas é importante que sejam muito precisas e definidos previamente os pontos de perfuração para evitar retrabalho e provocar danos irreversíveis.
-> FIXAÇÃO E VEDAÇÃO
- A área de aplicação de adesivo deve obedecer a orientação do fabricante com relação às cargas suportadas por quantidade de adesivo aplicada;
- Quando os silicones e as borrachas são aplicados inadequadamente, eles podem comprometer a vedação e provocar vazamento de água para dentro da estrutura;
-> EPIs E FERRAMENTAS ADEQUADAS
Para se garantir um serviço eficaz, é preciso estar bem equipado, com todas as ferramentas necessárias, como utensílios para uma medição precisa e equipamentos de proteção individual (EPI).
-> MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO
É recomendável fazer uma manutenção preventiva a cada 12 meses e, além disso, é importante orientar sobre a limpeza e conservação. É importante limpar os vidros para não ter problemas de colagem. A limpeza deve ser feita com água, detergente neutro e pano seco.
-> ANTENADO NAS TENDÊNCIAS
O vidraceiro tem que observar as necessidades e possibilidades que visualizou na casa do cliente e sugerir produtos adicionais. Ofereça também produtos diferenciados dentro do que foi solicitado, como um vidro impresso, serigrafado, acústico ou de controle solar, por exemplo, de acordo com a necessidade.
Fonte: www.vidroimpresso.com.br
Comments