top of page

DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O RUÍDO TEM AÇÃO REGIONAL EM PORTO ALEGRE

ProAcústica e o itt Performance Unisinos promovem mesa-redonda e caminhada em Porto Alegre buscando inspirar a população com o tema #menosruidomaisvida


Reprodução: ProAcústica/Instagram

Neste 27 de abril, comemoramos o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, International Noise Awareness Day - (INAD). A data foi criada em 1996, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication (CHC), para promover o evento mundial de conscientização sobre os efeitos nocivos do ruído na audição, saúde e qualidade de vida.


Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) e o itt Performance Unisinos organizaram uma mesa redonda que teve como tema “O som da cidade”. Entre os participantes estavam presentes o arquiteto Marcos Holtz, vice-presidente de atividades técnicas da ProAcústica), a professora e doutora Maria Fernanda de Oliveira (itt Performance Unisinos), o doutor Rafaeli Sagrilo Grossi (Medicina da Unisinos), o engenheiro Giordano Demoliner (CREA-RS) e o arquiteto Vicente Brandão (AsBEA-RS).

A ação comemorativa compreendeu, após o debate, o Manifesto do Silêncio (um minuto de silêncio) e a Soundwalk, uma caminhada inusitada na cidade de Porto Alegre. O objetivo é ouvir a cidade, mapear as áreas mais silenciosas e identificar os lugares tranquilos para contemplar, ler, relaxar e conversar. A ação fez uso do aplicativo Hush City, uma ferramenta gratuita e colaborativa onde os usuários podem compartilhar informações sobre a qualidade sonora dos ambientes urbanos.


"O sucesso do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído como uma plataforma educacional e um catalisador para a mudança é o resultado do compromisso e esforços de muitos parceiros globais. A ProAcústica está entre estes parceiros!"


Fonte: ProAcústica

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page