top of page

DALLMINAS: A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DAS FACHADAS


Reprodução: Dallminas

De acordo com a NBR 5674 – Manutenção de Edificações - Procedimento, a manutenção consiste em um conjunto de atividades que devem ser realizadas com o intuito de preservar ou recuperar as funcionalidades das edificações. Através de ações simples como limpeza, reparos, consertos e vistorias técnicas periódicas, o proprietário consegue estender de forma substancial a vida útil de uma edificação.


A Dallminas, distribuidora e representante autorizado dos produtos Dowsil, destaca que é essencial a participação de um profissional qualificado nas renovações, para que ele possa realizar inspeções e apontar as melhores medidas a serem tomadas para a reforma do aspecto exterior.


POR QUE FAZER A MANUTENÇÃO?


As fachadas, além de ser o cartão de visitas de uma edificação, são também a primeira barreira contra as intempéries, as variações climáticas e a poluição dos centros urbanos. Portanto, são grandes vítimas dos desgastes ocasionados por esses agentes e devem ser renovadas constantemente para evitar problemas de desplacamento ou infiltração. Outros motivos são:


  • Existência de pontos que possam causar infiltração ou prejudicam a estética;

  • Renovação dos sistemas de impermeabilização;

  • Evitar os custos maiores ocasionados pela falta de revisão periódica;

  • Impedir possíveis acidentes causados pela queda de materiais ocasionada por problemas não identificados;

  • Valorização do imóvel em até 20% por conta de fachadas atraentes.


Para uma renovação bem executada, é sempre importante levar em conta os seguintes fatores:


  • Necessidade de inspeção e acompanhamento por profissional qualificado como forma de mapeamento de pontos que devem ser corrigidos na manutenção;

  • A restauração frequente é fundamental para evitar danos estruturais, que acarretam maiores custos de reforma. Sem manutenções periódicas o custo de reforma pode chegar a até 10% do valor total da obra;

  • É imprescindível a utilização de produtos de qualidade e de mão de obra qualificada.


Para mais informações, acesse: www.dallminas.com.br 


Fonte: Dallminas


Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page