top of page

CREA-SP TEM PRIMEIRA MULHER ELEITA PARA PRESIDÊNCIA

Engenheira civil assumirá mandato do conselho para o triênio 2024-2026


Engenheira civil eleita presidente Crea
Lígia Marta Mackey, presidente eleita do Crea-SP

Com 67% dos votos válidos, Lígia Marta Mackey, engenheira civil, foi eleita a primeira mulher para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-SP), nas eleições realizadas no dia 17 de novembro. Ela assumirá a entidade no triênio 2024-2026.


Mais de 22 mil profissionais da área tecnológica de São Paulo votaram nas eleições do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)/Crea, formado pelas autarquias que representam as profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências. Lígia foi a escolhida entre 14.687 eleitores, conforme apuração anunciada pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) em transmissão online, que aconteceu no canal do Confea no YouTube logo após o pleito.


“É um momento único, com certeza. Para o Crea-SP e para mim. Me sinto honrada em ter o aval da maioria dos profissionais para continuar esse trabalho tão importante de inovação que vem transformando os serviços do conselho e toda a nossa cultura organizacional”, afirma.


Formada pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EPP), da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), Lígia foi vice-presidente do Conselho paulista em 2022 e assumiu a liderança por um período de seis meses, quando o presidente, Vinicius Marchese, esteve licenciado. Apesar disso, a autarquia nunca havia elegido uma mulher para a função em 90 anos de história.


“A Lígia conhece muito bem o Crea-SP, como integrante do sistema e enquanto profissional. Tem total capacidade de presidir o conselho e nos mostrou isso ao vencer essas eleições. Temos a garantia de que as profissões seguirão sendo prioridade”, comenta o presidente, que também venceu nessas eleições, mas para a presidência do Confea.


Na bagagem para o desafio, a nova presidente do Crea-SP soma passagens pela Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro (Aerc), onde foi presidente por dois mandatos; pela União das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Baixa e Média Mogiana (Unabam), em que foi coordenadora; e pela diretoria de Entidades de Classe do Conselho. A posse da engenheira será em janeiro de 2024.


Fonte: Crea-SP

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page