CONSTRUTORA DO PARANÁ TEM INICIATIVA EXEMPLAR
- Equipe Contramarco
- 23 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Para amenizar a situação de familiares de funcionários, que perderam a renda com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a Construtora e Incorporadora Pride decidiu contratar essas pessoas para produzirem máscaras reutilizáveis para serem entregues nos cinco canteiros de obras da empresa, que empregam mais de 400 pessoas em todo o Paraná.
Maria Ferreira Campos é doméstica e teve seus serviços interrompidos. Mãe de uma adolescente de 15 anos, ela teme o momento enfrentado pela família e foi em busca de outras alternativas para garantir uma renda. Costureira por hobby há mais de cinco anos, viu na confecção de máscaras uma saída neste momento difícil. O genro, André Rampazzo, engenheiro civil e analista de qualidade da construtora, enxergou em meio à crise a oportunidade de ajudar a sogra e de atender a uma demanda da empresa.
Foi assim que a ideia de contratar os serviços de mães e sogras de funcionários que foram demitidas surgiu. “Algumas mães, sogras e conhecidas acabaram perdendo o emprego. Então, a Pride decidiu fazer a contratação das pessoas que pudessem produzir máscaras para serem distribuídas em nossos canteiros, proporcionando uma renda a essas famílias e a proteção aos colaboradores”, explicou o sócio da Pride Engenharia, Janderson Hellman.
Fonte: Assessoria Excom
Comments