top of page

CONSTRUÇÃO DO FUTURO É TEMA DE CAMPANHA DA TEGRA INCORPORADORA

Com foco nas práticas ESG, colaboradores das obras protagonizam peças publicitárias com momentos intimistas dos futuros moradores



Nos canteiros de obra da Tegra Incorporadora, momentos marcantes da vida dos moradores que ocuparão os empreendimentos estão, literalmente, na mão dos operários. Esta é a imagem da nova campanha institucional da empresa, “Vamos juntos construir o futuro”, que chega este mês às redes sociais, mídias impressas, veiculação Out of Home (OOH), fora de casa, em tradução para o português, e audiovisuais, apresentando as possibilidades de uma sociedade sustentável a partir dos vínculos afetivos.


Trinta colaboradores de duas obras da incorporadora, de operários a engenheiros, foram escolhidos para protagonizar o filme e os anúncios da campanha, criada pela agência FCB Brasil. De diferentes pontos nos canteiros, em meio ao trabalho de construção, eles seguram cartazes que ilustram cenas intimistas dos futuros moradores dos edifícios, como um casal de idosos abraçados carinhosamente na sala de um apartamento, uma menina cultivando uma muda tão jovem quanto ela ou um pai e um filho cozinhando juntos.


A Tegra Incorporadora é reconhecida no mercado imobiliário por práticas ESG, entre as quais se destacam a certificação de todos os novos projetos pelo selo AQUA-HQE, a compensação de 100% das emissões de carbono das obras, a adoção e a recuperação de mais de 30 espaços públicos e a reciclagem de mais de 97% dos resíduos construtivos.


Reprodução: Tegra Incorporadora/Assessoria FCB Brasil


“Essa campanha traduz as práticas ESG, que estão no centro da estratégia do negócio, para uma linguagem capaz de sensibilizar os clientes e as comunidades para uma agenda de transformações”, diz Flavia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra Incorporadora. Este ano, a companhia lançou metas socioambientais até 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre outros pontos, o compromisso firmado pela incorporadora envolve impactar 2,4 milhões de pessoas por meio de ações sociais, voluntárias e filantrópicas.


O primeiro filme da campanha institucional foi produzido pela Brigitte Filmes e conta com direção de Claudio Cinelli e Fantasma Maví, mas as ações não se restringem às telas. Os personagens da ação também irão ilustrar os posts do perfil oficial da Tegra Incorporadora no Instagram e no Facebook, e a história de alguns desses construtores também será contada em mini documentários, que serão veiculados no perfil da empresa no Youtube.


“Os colaboradores ficaram muito animados em participar deste projeto, que dá visibilidade a etapas essenciais nem sempre perceptíveis para os moradores após a entrega dos imóveis. O sentimento de pertencer a algo maior nos move e, certamente, tem efeito nas soluções que entregamos para os clientes, para a sociedade e para o meio ambiente”, ressalta Flavia.


Para Marcelo Rizério, diretor executivo de criação da FCB Brasil, o diferencial dessa campanha é não falar apenas dos empreendimentos, mas sim das pessoas que são responsáveis por colocar esses empreendimentos de pé. “A Tegra coloca cuidado e gentileza em todas suas construções e ações. Buscamos transmitir esses mesmos sentimentos na nova campanha”, afirma.


Fonte: Tegra Incorporadora/Assessoria FCB Brasil

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page