top of page

CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO ESTÁ SENDO PLANEJADA PARA A RÚSSIA

Projetado por um escritório de arquitetura escocês, o Lakhta Center II ficará em São Petersburgo e terá 150 andares distribuídos em 703 m de altura


Reprodução: e-Architect

Os planos para a construção do segundo arranha-céu mais alto do mundo já estão sendo discutidos por um escritório de arquitetura escocês. O Lakhta Center II terá 703 m e será construído em São Petersburgo, na Rússia. O atual edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, tem 828 m, de acordo com um comunicado de imprensa dos arquitetos Kettle Collective.


No entanto, o arranha-céu planejado abrigará o andar mais alto ocupado e a maior galeria de visualização do mundo, com 590 m, e contará com escritórios, acomodações e espaços de relaxamento distribuídos em 150 andares. A título de comparação, o segundo edifício mais alto atual é a Torre de Xangai, com 632 m.


Tony Kettle, líder de design do projeto e que também projetou o Lakhta Center durante seu tempo no escritório de arquitetura RMJM, disse no comunicado à imprensa que "o novo Lakhta Center será um modelo de design sustentável para projetos globais de arranha-céus".


O Lakhta Center II ficará nos arredores de São Petersburgo, próximo ao Lakhta Center original, que é o edifício mais alto da Europa com 462 m de altura e abriga a sede da empresa de energia Gazprom.


"Esta é uma parceria extremamente significativa para o nosso estúdio e veio em um momento de desafios globais consideráveis, não apenas para o Kettle Collective, mas para a nossa indústria enquanto navegamos pelo impacto da pandemia", disse Colin Bone, diretor administrativo do Kettle.


Fonte: CNN

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page