top of page

CONSTRUÇÃO CIVIL PROJETA FECHAR O ANO COM ALTA DE 3,5%

Segundo dados do IBGE, o volume de vendas de materiais de construção chegou a 2,9% nos últimos 12 meses


Reprodução: Press FC

Em alta demanda no mercado, a construção civil teve um crescimento significativo em 2022. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta alta de 3,5% para o setor. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o volume de vendas de materiais de construção chegou a 2,9% nos últimos 12 meses.


De acordo com a especialista Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, “o recente salto da construção civil no ano de 2022 se deve a uma baixa de demanda no setor, gerando uma valorização do produto, abrindo portas para inúmeros projetos no mercado”.


Os resultados publicados pelo IBGE perceberam uma boa relação dos custos médios e índices por áreas geográficas. Conforme o levantamento, em setembro, este índice variou 13,11%, o que fez com que o preço por metro quadrado construído chegasse a R$999,96.


A mão de obra também teve valorização gradativa em 2022. De acordo com o levantamento, em abril, o número-índice do custo médio por metro quadrado foi de 983,53, e em setembro esse indicativo chegou a 1.056,09. “O setor da construção civil mostrou resiliência durante o período de isolamento imposto pela pandemia de covid-19 e tem apresentado uma recuperação vigorosa desde o início da fase de reabertura”, avalia a especialista.


Fonte: Assessoria Press FC


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page