top of page

CONHEÇA A COLEÇÃO “CLAUSTRAS”, DA BUGAL BRASIL

As “Claustras”, linha de brise da Bugal Brasil, pioneira na fabricação de balaústres (guarda-corpos) personalizados na Europa, são utilizadas em posição fixa ou móvel, em todos os tipos de edifícios: novos empreendimentos, retrofits, entre outros. A natureza das proteções solares e seu controle determinam significativamente o conforto térmico e visual dentro de um edifício, seja no inverno ou no verão.


Reprodução: Bugal Brasil


O uso do sistema brise tem se tornado uma nova tendência no mercado brasileiro, tanto nos modelos móveis quanto fixos. A estrutura já é muito utilizada na Europa, desde as décadas de 50 e 60, porém voltaram a ser destaque na arquitetura atual com uma nova “roupagem” e também com um novo material, o alumínio.


De acordo com Jorge Ichikawa, diretor de marketing e comercial da Bugal Brasil, devido a leveza do alumínio e resistência mecânica, os brises do material possibilitam aos arquitetos uma diversidade de formas e acabamentos, proporcionando características singulares às fachadas.


“A linha ‘Claustras’ da Bugal Brasil atende com excelência essa nova demanda. Temos uma grande quantidade de opções de fechamento para os brises, de perfis convencionais à chapas de alumínio expandidas, com o objetivo de atender a customização que obras de alto padrão exigem atualmente”, afirma o diretor.


Combinando com os brises, a marca possui linhas de balaústre Oxytal, Grand Lage e Balustrê, com uma variedade de materiais de fechamento, tais como: vidros, barrotes, chapas de ACM e outros elementos. “Trazemos para o mercado de fabricantes de esquadrias a possibilidade de oferecer a seus clientes uma nova concepção de balaústre, com design europeu, simples e eficiente”, completa Ichikawa.


O PAPEL DO BRISE


O brise é um elemento arquitetônico que está bastante presente em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, graças às vantagens que traz ao projeto. Também conhecido como brise-soleil (do francês “quebra-sol”), é um elemento arquitetônico que, geralmente, é formado por lâminas e pode ser visto tanto na fachada quanto no interior de construções.


A estrutura barra a incidência da radiação solar antes que ela atinja a fachada e, consequentemente, o ambiente interno, reduzindo o calor recebido. Outra finalidade importante do brise é fornecer privacidade, já que as lâminas impedem que as pessoas de fora vejam o que acontece do lado de dentro da construção. Além disso, esse elemento ainda tem função estética e, por isso, está sendo aplicado cada vez mais em projetos residenciais.


Para mais informações, acesse: http://bugalbrasil.com.br/


Fontes: Blog Tua Casa e Bugal Brasil


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page