De acordo com a AN Brasil, empresa fabricante de estampos para esquadrias de alumínio, o principal objetivo do planejamento e a implantação de rotinas de manutenção preventiva é evitar a ocorrência de paradas inesperadas, acidentes, falhas de funcionamento e atrasos na produção.
A correção, operações de regulagem e substituição antecipada de peças próximas ao fim da vida útil, ajudam na maior durabilidade dos componentes do estampo.
Outra base de extrema importância na rotina de revisão é o uso de peças originais ou recomendadas pelo fabricante, a fim de garantir a durabilidade e a vida útil de máquinas e equipamentos. A empresa recomenda que não se deve usar peças fora das especificações e do padrão de qualidade exigido.
As peças paralelas, além de terem uma vida útil menor, podem impactar na qualidade do corte, sendo causa de interrupções não previstas na operação e podem, até mesmo, provocar acidentes. “Tenha sempre certeza e confiança quanto à qualidade dos componentes que serão enviados para a sua empresa”, afirma a fabricante.
Fonte: AN Brasil
Comentários