top of page

CONCEPÇÃO DA ESQUADRIA, DEFINIÇÃO E CÁLCULO DAS ENCOMENDAS E MAIS: CONHEÇA O SOFTWARE FP PRO


Divulgação: Emmegisoft


O software FP PRO, para a concepção e o cálculo das esquadrias, desenvolvido pela Emmegisoft, compreende as funções basilares para qualquer empresa fabricante de esquadrias, como a concepção da esquadria, definição e cálculo das encomendas, cálculo orçamental analítico, gestão de compras, geração das listas de trabalho para a oficina, cálculo da transmitância térmica e gestão da marcação CE.


A solução está disponível em cinco versões para poder adaptar-se a empresas de quaisquer dimensões. A utilização, extremamente simples, é caracterizada por um achegamento totalmente gráfico, com a visualização real de perfis, nodos, seções e tipologias, em 3D. Pode funcionar em rede com arquivos compartilhados em base de dados SQL.


FUNCIONALIDADES


Concepção: utilização de perfis de alumínio, madeira-alumínio, PVC, ferro e ligas leves; gestão de folhas, corrediças, persianas, portões sanfonados, monoblocos e fachadas contínuas (por meio do módulo adicional FP FACADE); concepção de tipologias retangulares, fora de esquadro, de arco; representação gráfica em formato DXF, de perfis, nodos e seções cotadas. Visualização em 3D das tipologias com as cores e as dimensões reais; e gestão das usinagens com o sistema EASYMAC para conjugar os acessórios às usinagens definidas com FP CAM.


Definição e cálculo da encomenda: inserção guiada das tipologias na encomenda; cálculo da lista de material para perfis, acessórios, vidros e painéis; otimização de barras, gestão de recortes e multibarra, busca do comprimento de barra ideal; conexão com FP OPTI2D para a otimização de vidros e painéis; e conexão com FP GEST para a gestão da produção.


Cálculo da transmitância térmica e gestão da marcação CE: cálculo da transmitância térmica com valores diferenciados para cada combinação de perfis; definição da Declaração de Desempenho e da etiqueta CE, com indicação das provas iniciais de tipo (ITT); e definição do plano de controle da produção (FPC), com a lista dos controles personalizáveis por tipologia e subdivididos por fase de usinagem.


Cálculo orçamental analítico e cálculo das listas de preços: gestão dos custos inerentes ao material, aos tempos de usinagem, às despesas gerais; cálculo do orçamento analítico através de projeto com impressão personalizável pelo usuário; e cálculo dos preços de acordo com as configurações e conexão com FP DEALER para o processamento e a utilização dos listas de preços de venda.

Gestão de compras, armazém, documentos: definição automática dos pedidos a fornecedores, com a verificação dos estoques de armazém; geração dos documentos (DDT, faturas) ativos; e conexão com os programas de gestão e contabilidade empresarial.


Geração das listas de trabalho para a oficina: geração das listas de corte para as máquinas de corte; geração das listas de trabalho para os centros e as máquinas de soldagem/polimento; gestão dos carros para peças e quadros; geração das informações de suporte para a oficina.


Impressão: impressões técnicas.


Fonte: Emmegisoft

Komentarai


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page