top of page

COMO FOI O SAIE VETRO 2022? VEJA A OPINIÃO DE ALGUNS EXPOSITORES

Representantes da Ascevi, Alushow, Esquadgroup e Personal Glass descrevem suas participações no evento



A 11ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO), que aconteceu no último mês de abril, no CentroSul de Florianópolis-SC, ajudou a impulsionar a indústria dos setores de esquadrias e vidro, pois além de negócios, a feira trouxe prospecção de novos clientes, relacionamentos e atualização profissional para os cerca de 7.800 visitantes de diversas regiões do Brasil presentes no evento.


A feira contou com 75 expositores das principais marcas do mercado — sistemistas de perfis de alumínio e pvc, fabricantes de esquadrias, fornecedores de soluções em vidro, fornecedores de máquinas e equipamentos, fabricantes de componentes, acessórios e ferragens, extrusoras, desenvolvedores de sistemas de software, entre outras especialidades.


OPINIÃO DE ALGUNS EXPOSITORES⠀


Joana Santos, responsável pela área comercial e eventos da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), considerou muito boa a realização do SAIE VETRO 2022. “Estávamos esperando por esse momento de poder reencontrar os clientes”, diz, lembrando que o contato físico é muito importante. “O evento presencial faz toda a diferença, é onde podemos ver as tendências de mercado. Não é sempre que Florianópolis tem um evento igual a esse no mercado do vidro, acho interessante participar”, completa.⠀


“A organização, para nós, foi impecável. Ambiente organizado, limpeza frequente, segurança bem presente e a atenção e presença dos organizadores bem marcante”, avalia Mauro Fagundes, diretor administrativo da Alushow.


Fagundes conta que sua empresa destacou as linhas RolShow (roldanas de aço inox), EuroSoft (portas e janelas de correr com marco reduzido fechado a 90°) e acessórios importados (para as linhas de 25mm e 32mm). “Nossa participação no SAIE VETRO 2022 foi muito boa para o primeiro momento, nos proporcionando uma base sólida para as próximas edições”, afirma.


“Estávamos na expectativa de como seria o primeiro evento presencial pós-pandemia. Notamos uma grande motivação por parte das empresas em melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos, recebemos muitas visitas em nosso estande, de clientes, amigos e muitos interessados em nossos produtos e nossa tecnologia”, descreve Lucas Zacharias, gerente comercial da Esquadgroup. No estande, a empresa destacou a versão 2022 do software CEM, o software gráfico Prefsuite e o software de gestão Faktory.


Para o gerente, a organização do SAIE VETRO 2022 foi excelente. “Percebemos que foi um grande desafio para todos depois de tanto tempo fazer um evento como este, porém vimos claramente que os resultados foram bastante positivos”, diz, considerando a realização do evento na região Sul uma ótima decisão.


A Personal Glass, indústria beneficiadora de vidros, destacou no estande o box Lifeguard, que conta com a tecnologia de segurança Ultra Protection. Em caso de quebra, o vidro permanece no lugar, não causando ferimentos ou acidentes, permitindo que o box seja utilizado com segurança até a substituição do material. Segundo Samir Cardoso, diretor, “sempre é muito enriquecedora a participação em exposições e, principalmente, com a confiança e a visibilidade que tem o SAIE VETRO”.


SOBRE O EVENTO


O SAIE VETRO é organizado pela Revista Contramarco, reunindo em um único local inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, guarda-corpos, forros, portões, grades, acessórios e componentes, ferragens, máquinas e equipamentos para toda essa importante indústria, que tem na região Sul um dos seus principais polos de desenvolvimento.


O SAIE VETRO também recebe eventos simultâneos com palestrantes renomados e especializados — como o “Encontro Regional da Indústria de Esquadrias de Alumínio”, realizado pela Afeal; o “Seminário de Soluções Acústicas em Vidro (VidroSom)”, promovido pela ProAcústica; o “Seminário Brasileiro de Serralheria (Sebraser)”, realizado pelo Canal do Serralheiro; e o “Esquadrias de PVC em Foco”, promovido pela Aspec PVC.


Em 2005, o SAIE VETRO teve sua primeira edição itinerante em Santa Catarina, passando nos anos seguintes por diversas capitais brasileiras. Desde 2019, fixou-se em Florianópolis, por considerar a capital catarinense um local estratégico e dinâmico para atender inúmeras e importantes empresas com foco na indústria de esquadrias e vidro, instaladas principalmente na região Sul.


As diversas edições do evento têm recebido um crescente número de empresas que atuam no mercado de esquadrias e vidro, fato que tornou o SAIE VETRO um ponto de encontro entre sistemistas, fabricantes de esquadrias, serralheiros, vidraceiros, beneficiadores de vidro, revendedores, fornecedores de insumos, empresas e profissionais da construção civil e arquitetura.


12º SAIE VETRO


Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro

Horário: das 13h às 20h

Data: 31 de agosto e 1 de setembro de 2023

Local: CentroSul - Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Florianópolis - SC


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page