Produto é sustentável e minimiza os impactos ambientais no setor da construção civil
A construção civil no Brasil desempenha um papel fundamental na economia e no desenvolvimento do país. Ao longo dos anos, o setor tem sido responsável por impulsionar a geração de empregos, atrair investimentos e contribuir significativamente para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
A busca por soluções que reduzam os impactos ambientais e promovam segurança e tecnologia nas construções é um objetivo cada vez mais presente no cenário atual. Dessa maneira, a Fama FiberGlass, empresa de produtos sustentáveis para a construção civil, proporciona maior durabilidade e resistência em seus vergalhões de fibra de vidro, de acordo com Diego Medeiros, CEO da marca.
Medeiros explica: “A utilização dos vergalhões de fibra de vidro representa um passo significativo em direção a uma construção civil mais eficiente e sustentável, proporcionando estruturas mais seguras, duráveis e econômicas”.
Um dos principais atributos dos vergalhões de fibra de vidro é sua notável resistência à tração. Com uma capacidade três vezes maior em comparação ao tradicional vergalhão de aço, esses produtos garantem a integridade estrutural das construções, tornando-as mais robustas e seguras para suportar cargas elevadas e condições adversas.
Enquanto os vergalhões de aço tradicionais são suscetíveis ao enferrujamento, comprometendo sua durabilidade ao longo do tempo, os vergalhões de fibra de vidro permanecem inalterados, preservando suas características mecânicas e proporcionando longevidade às estruturas construídas.
Além disso, a leveza dos vergalhões de fibra de vidro é outro fator determinante para sua utilização em projetos da construção civil. Com apenas um nono do peso do aço, eles reduzem consideravelmente os custos de transporte, otimizando a logística de distribuição e minimizando os impactos ambientais. “A facilidade de manuseio e instalação desses vergalhões de fibra de vidro agilizam o processo construtivo, economizando tempo e recursos’’, finaliza Medeiros.
Fonte: Fama FiberGlass/MGA Press
Comments