top of page

CECARBON: SAINT-GOBAIN É A PRIMEIRA EMPRESA PRIVADA A APOIAR A INICIATIVA

Calculadora de carbono foi desenvolvida pelo Comasp com apoio da marca

Reprodução: CECarbon

A CECarbon – calculadora de consumo energético e emissões de carbono para edificações oferece uma forma acessível de mensurar impactos e contribuir para a identificação de riscos e oportunidades no segmento da construção civil. Desenvolvida pela equipe técnica do Comitê de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Comasp), a Saint-Gobain, fabricante de soluções para construção civil, entra como a primeira patrocinadora da ferramenta, com o objetivo de apoiar o mercado da construção civil a avançar na jornada da descarbonização.


A calculadora é uma ferramenta pública que permite calcular as emissões de gases de efeito estufa e o consumo energético relacionados a construção de uma edificação, levando em consideração o ciclo de vida dos insumos que são utilizados na obra, desde a sua exploração até o momento do seu uso na fase construtiva, sendo possível optar por construções de menor impacto.


Além disso, a ferramenta visa contribuir com a gestão climática e energética da indústria da construção civil, a partir da padronização de métricas e premissas e da consolidação consistente de dados entre empresas e outros fatores do segmento. O seu uso contínuo permite a criação de indicadores relevantes para o setor, além de possibilitar melhores escolhas a partir dos resultados apresentados.


Para mais informações, acesse: Cecarbon


Fonte: Saint-Gobain


Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page