top of page

CEBRACE REALIZA 1º FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE

Empresa avança na agenda sustentável promovendo reflexões e demonstrando ações práticas em busca do zero carbono no cumprimento das metas para 2030


Divulgação: Cebrace


No último dia 6 de junho, a fabricante de vidros Cebrace realizou o 1º Fórum de Sustentabilidade como parte do seu programa de iniciativas em ESG (Environmental, Social and Governance). A ideia do evento foi discutir a adoção de práticas mais sustentáveis e ainda promover uma cultura de sustentabilidade com os clientes. O Fórum de Sustentabilidade é parte da agenda estratégica da Cebrace no avanço em busca de uma produção mais limpa e com menor impacto ao meio ambiente.

O evento teve duração de duas horas e contou com uma abertura realizada por Mônica Caparroz, gerente de marketing da Cebrace, que falou sobre o posicionamento da marca em relação à sustentabilidade. Na conversa, ela destacou as metas da empresa para 2030, como: redução das emissões de CO2, renovação da frota para GNV e substituição gradual do gás usado na produção do vidro para o biometano, além de mencionar ações educativas apoiadas pela Cebrace em prol do despertar da consciência sobre como cada um pode contribuir para um mundo mais verde de forma simples e dentro da sua própria realidade.

Em seguida, a especialista no tema Sonia Consiglio falou sobre “Sustentabilidade: agenda estratégica e inadiável”. Autora do livro “#vivipraver – A história e as minhas histórias da sustentabilidade ao ESG”, Sonia atua com sustentabilidade, comunicação e investimento social privado há mais de vinte anos, com passagens por BankBoston, Febraban, Itaú Unibanco e B3. Foi também reconhecida em 2016 pelo Pacto Global da ONU como "SDG Pioneer", uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelo avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao longo do evento, Sonia apresentou um panorama das transformações que empresas e lideranças estão vivendo para estarem à frente na agenda ESG no Brasil e no mundo. Na conversa, ela mostrou cases de empresas renomadas em diversos segmentos e destacou formas de começar a pensar a sustentabilidade dentro da realidade de cada negócio, entendendo a sustentabilidade como uma jornada contínua e não como um diferencial competitivo, reforçando ser este um caminho sem volta.

Após a apresentação da especialista, o diretor-executivo da Cebrace, Manuel Correa, proferiu uma fala de encerramento destacando essa agenda pró-sustentabilidade como parte estratégica e prioritária na pauta das lideranças do negócio. Ele enfatizou ainda os esforços da Cebrace para avançar rumo à descarbonização, exemplificando o uso de energia limpa nas fábricas com substituição por biometano já sendo feita de forma gradual e com contribuição significativa para a meta de redução das emissões de carbono.

Manuel ainda comentou sobre a importância dos negócios do vidro atuarem na reciclagem, considerando que a preservação do ambiente está incipiente no Brasil e esse nível de reaproveitamento de resíduos é algo simples com oportunidade para ser adotado de forma mais pungente por todas as empresas do setor vidreiro.

O Fórum de Sustentabilidade tem previsão para acontecer em novas edições, como parte do portfólio de eventos da Cebrace na agenda ESG.


Fonte: Cebrace

Commentaires


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page